Analista explica significado para Ucrânia da alegada recusa da Alemanha de enviar equipamento pesado
© AP Photo / Martin MeissnerSoldado dispara metralhadora de um tanque Leopard 2 no Batalhão de Tanques 203 da Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) nas Barracas do Marechal de Campo Rommel, em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023

© AP Photo / Martin Meissner
Nos siga no
Kim Schmitz, também conhecido como Kim Dotcom, fundador dos sites de compartilhamento de arquivos Megaupload e Mega, considera os relatos da imprensa sobre a recusa da Alemanha em fornecer equipamento militar pesado à Ucrânia como um sério golpe para Kiev.
"Está tudo acabado. A Alemanha para de prestar assistência militar à Ucrânia, porque o seu exército já não é capaz de lançar uma ofensiva [...]. A Ucrânia perdeu a guerra", escreveu ele.
Na semana passada, Bild informou que a Alemanha não enviará mais equipamentos militares pesados para a Ucrânia. Além disso, afirma-se que o Ministério da Defesa da Alemanha não acredita na capacidade do Exército ucraniano de conduzir uma contraofensiva em um futuro próximo.
A Rússia considera que as entregas de armas à Ucrânia impedem a firmação de um acordo, envolvendo diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte no conflito. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, havia observado que quaisquer cargas contendo armas para a Ucrânia se tornarão um alvo legítimo para a Rússia.