- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Aneel diz que Enel não cumpriu plano de contingência após temporal em SP

© Foto / Rovena Rosa / Agência BrasilEstabelecimento sem fornecimento de energia elétrica; Centro de São Paulo sofreu apagão nesta segunda-feira
Estabelecimento sem fornecimento de energia elétrica; Centro de São Paulo sofreu apagão nesta segunda-feira  - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2024
Nos siga no
Agência reguladora afirma que resposta da Enel após temporal deixar mais de 2 milhões sem luz em São Paulo foi "abaixo do esperado".
Após reunião realizada no domingo (13), entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) com empresas distribuidoras de energia realizada em São Paulo, o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, disse que a concessionária de energia não cumpriu o plano de contingência para eventos climáticos extremos.
O encontro aconteceu em meio a manifestações e trocas de acusações sobre a situação entre a Prefeitura de São Paulo, o governo do estado e o Ministério de Minas e Energia.
Parte da resposta tida como abaixo do esperado se deve ao fato da empresa não ter disponibilizado o mínimo de funcionários previstos no plano de contingência após a tempestade.
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, abre o Gas Week 2024, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), em 18 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2024
Notícias do Brasil
'Tiramos as distribuidoras do conforto': Silveira sobre nova condição para contratos de eletricidade
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, até este domingo, 1,7 mil agentes trabalhavam nas ruas. O presidente da Enel São Paulo, Guilherme Lencastre, afirmou que nesta segunda-feira (14) a empresa vai completar o contingente mínimo de 2,5 mil funcionários.
Ainda conforme a mídia, pelo menos 698,8 mil clientes da empresa continuaram sem energia neste domingo na capital paulista. Na noite da sexta-feira, o temporal deixou ao menos 2,1 milhão de pessoas sem luz em São Paulo.
O diretor-geral da Aneel deixou em aberto a possibilidade de sanções e penalidades à Enel, inclusive a eventual recomendação para a caducidade do contrato não está descartada. Por enquanto, a diretoria da agência reguladora solicitou ao setor de fiscalização a emissão de uma intimação à empresa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала