https://noticiabrasil.net.br/20241015/bmw-europa-tera-que-cancelar-proibicao-de-motores-a-gasolina-se-quer-reduzir-comercio-com-china-36928371.html
BMW: Europa terá que cancelar proibição de motores a gasolina se quer reduzir comércio com China
BMW: Europa terá que cancelar proibição de motores a gasolina se quer reduzir comércio com China
Sputnik Brasil
A Europa deve cancelar seu plano de proibir novos carros que emitem combustíveis fósseis a partir de 2035 se quer reduzir a dependência da cadeia de... 15.10.2024, Sputnik Brasil
2024-10-15T09:50-0300
2024-10-15T09:50-0300
2024-10-15T10:14-0300
panorama internacional
china
europa
paris
bmw
meio ambiente
co2
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/07/0f/35597431_0:222:2998:1908_1920x0_80_0_0_bf5419e15afa24fa33137802833237d1.jpg
O CEO da BMW, Oliver Zipse, disse que há muito tempo pressiona os reguladores para permitirem novas tecnologias no setor, mas que o clima na Europa estava "tendendo para o pessimismo", e que a região precisava de uma nova estrutura regulatória para permanecer competitiva.Também em Paris, o chefe da associação automobilística francesa PFA, não chegou a pedir a abolição da proibição de 2035, mas disse que era necessário "voltar à mesa" rapidamente para discutir a revisão das metas, atualmente programada para 2026, relata a mídia.Em março de 2023, os países da UE aprovaram uma lei histórica que exigiria que todos os carros novos tivessem zero emissões de CO2 a partir de 2035, proibindo efetivamente veículos a diesel e gasolina, e 55% menos emissões de CO2 a partir de 2030, em comparação aos níveis de 2021.A discussão acontece em meio a uma verdadeira guerra comercial entre a União Europeia e a China, após o bloco europeu aplicar altas taxas na importação de veículos elétricos chineses. Em retaliação, Pequim está estudando introduzir taxas sob os europeus no setor de bebidas alcóolicas e laticínios.A Alemanha, país de Zipse, foi um dos apenas cinco países-membros da União Europeia que votou contra as tarifas contra os chineses.
https://noticiabrasil.net.br/20240404/chefes-da-mercedez-siemens-e-bmw-vao-a-pequim-apesar-da-politica-anti-china-anunciada-pela-alemanha-33914875.html
china
paris
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/07/0f/35597431_194:0:2925:2048_1920x0_80_0_0_2682b307bb4b8f648ab0d08c9040aa87.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
china, europa, paris, bmw, meio ambiente, co2
china, europa, paris, bmw, meio ambiente, co2
BMW: Europa terá que cancelar proibição de motores a gasolina se quer reduzir comércio com China
09:50 15.10.2024 (atualizado: 10:14 15.10.2024) A Europa deve cancelar seu plano de proibir novos carros que emitem combustíveis fósseis a partir de 2035 se quer reduzir a dependência da cadeia de fornecimento de baterias da China, disse a BMW nesta terça-feira (15).
O CEO da BMW, Oliver Zipse, disse que há muito tempo pressiona os reguladores para permitirem novas tecnologias no setor, mas que o clima na Europa estava "tendendo para o pessimismo", e que a região precisava de uma nova estrutura regulatória para permanecer competitiva.
"Uma correção da meta de 100% de veículos elétricos a bateria para 2035 como parte de um pacote abrangente de redução de CO2 também daria aos OEMs europeus menos dependência da China para baterias [...] [a fim de] manter o curso bem-sucedido, um caminho estritamente independente de tecnologia dentro da estrutura política é essencial", disse Zipse no Salão do Automóvel de Paris, segundo a Reuters.
Também em Paris, o chefe da associação automobilística francesa PFA, não chegou a pedir a abolição da proibição de 2035,
mas disse que era necessário "voltar à mesa" rapidamente para discutir a revisão das metas, atualmente programada para 2026, relata a mídia.
Em março de 2023, os países da UE aprovaram uma lei histórica que exigiria que todos os carros novos tivessem zero emissões de CO2 a partir de 2035, proibindo efetivamente veículos a diesel e gasolina, e 55% menos emissões de CO2 a partir de 2030, em comparação aos níveis de 2021.
A discussão
acontece em meio a uma verdadeira guerra comercial entre a
União Europeia e a China, após o bloco europeu aplicar altas taxas na importação de veículos elétricos chineses. Em retaliação, Pequim está estudando introduzir taxas sob os europeus
no setor de bebidas alcóolicas e laticínios.
A Alemanha, país de Zipse, foi um dos apenas cinco países-membros da União Europeia que votou contra as tarifas contra os chineses.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).