- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev perdeu até 590 efetivos na zona operacional do agrupamento de tropas russo Yug, diz MD

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitares do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia em uma sessão de treinamento sobre explosivos e minas em uma unidade de engenharia na República Popular de Lugansk.
Militares do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia em uma sessão de treinamento sobre explosivos e minas em uma unidade de engenharia na República Popular de Lugansk. - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2024
Nos siga no
O agrupamento russo Yug (Sul) continuou avançando em profundidade na área de defesa ucraniana, derrotou unidades de quatro brigadas ucranianas e repeliu três contra-ataques; o inimigo perdeu até 590 militares, informa o Ministério da Defesa russo na terça-feira (15).
Já o agrupamento de tropas Sever (Norte) das Forças Armadas da Rússia infligiu danos às tropas ucranianas nas áreas de Volchansk e Velikie Prokhody, na região de Carcóvia, com perdas ucranianas que totalizaram até 30 militares e um depósito de munição.
O agrupamento Zapad (Oeste) derrotou efetivos e equipamentos de cinco brigadas ucranianas em vários distritos da região de Carcóvia e da Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk (DNR e LNR).
Também repeliu quatro contra-ataques, com perdas inimigas atingindo até 300 militares, segundo o ministério.
Chanceler Peter Szijjarto  - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2024
Panorama internacional
Hungria é contra o envio de instrutores militares da UE para a Ucrânia, diz MRE húngaro
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), as tropas ucranianas perderam até 95 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal e uma peça de artilharia autopropulsada Bogdana.
Enquanto isso, unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram dois contra-ataques do Exército ucraniano, que perdeu até 500 militares e um veículo blindado de combate, segundo o comunicado do MD.
Na zona operacional do agrupamento russo Dniepre, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 60 militares, concluiu o Ministério da Defesa russo.
Na direção de Kursk, as perdas das tropas ucranianas ultrapassaram os 200 militares, além de quatro blindados destruídos, acrescentou o ministério da Defesa.
No total, durante todo o tempo de combates na região de Kursk (desde agosto último) o Exército russo eliminou mais de 21.550 efetivos ucranianos e 139 tanques, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала