- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Novo ataque israelense no Líbano deixa 16 mortos e 52 feridos, informam autoridades libanesas

© AP Photo / Hussein MallaChamas se formam após ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute. Líbano, 28 de setembro de 2024
Chamas se formam após ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute. Líbano, 28 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2024
Nos siga no
Ataques aéreos israelenses em edifícios administrativos na cidade de Nabatieh, no sul do Líbano, resultaram na morte de 16 pessoas e deixaram 52 feridos na noite desta quarta-feira (16), de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano.
A pasta divulgou os números em uma publicação na plataforma X, mencionando que os ataques atingiram dois prédios administrativos no centro da cidade. Mais cedo, a mídia libanesa informou que o prefeito da cidade de Nabatieh e vários funcionários municipais foram mortos no bombardeio.
Soldados das forças de paz da ONU patrulham o lado libanês da fronteira entre Líbano e Israel, na vila de Kfar Kila, ao sul, com a cidade israelense de Metula ao fundo, Líbano, 13 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2024
Panorama internacional
O que Israel procura ao atacar as forças de manutenção da paz da ONU no Líbano?
O chefe de relações com a mídia no sul do Líbano também estaria entre os mortos. Desde 1º de outubro, Israel tem conduzido uma operação terrestre contra as forças do Hezbollah no sul do Líbano, além de continuar com os ataques aéreos.
Apesar das baixas, o Hezbollah continua combatendo as tropas israelenses no terreno e lançando foguetes contra Israel. Segundo o governo israelense, o objetivo principal é criar condições para o retorno de 60 mil residentes que fugiram da região norte devido aos bombardeios.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала