- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

FDI afirmam ter identificado cerca de 20 projéteis disparados a partir do Líbano

© AP Photo / Baz RatnerPeça de artilharia autopropulsada israelense dispara projétil do norte de Israel em direção ao Líbano, em 2 de outubro de 2024
Peça de artilharia autopropulsada israelense dispara projétil do norte de Israel em direção ao Líbano, em 2 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2024
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram, nesta sexta-feira (18), ter identificado cerca de 20 projéteis vindos do Líbano.

"Após as sirenes que soaram às 23h46 [horário local, 17h46 no horário de Brasília] na área da Alta Galileia, aproximadamente 20 projéteis foram identificados cruzando o Líbano em direção ao território israelense. Alguns dos projéteis foram interceptados e o restante caiu em áreas abertas", disseram as FDI via Telegram.

Capitão Hector Alonso Garcia, do batalhão espanhol da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL, na sigla em inglês). - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2024
Panorama internacional
Forças de paz no Líbano podem retaliar se forem ameaçados por Israel, diz ONU

Situação na região

A frente de guerra de Israel no Líbano segue com força total — só em um ataque, na quarta-feira (16), o Estado judeu matou 16 pessoas e feriu outras 52.
O jornal turco Hurriyet revelou que Israel quer criar uma zona-tampão no país e também na Síria, que já recebeu milhares de refugiados libaneses. "Israel está fazendo de tudo para transferir a guerra do Líbano para a Síria. Está atacando [as províncias de] Tartus, Hama, Homs, Aleppo, Daraa e até mesmo a capital, Damasco. Invadiu o território sírio com tanques e não vai achar isso suficiente", escreveu a publicação.
O Exército israelense vem conduzindo uma operação terrestre contra as forças do movimento Hezbollah no sul do Líbano desde 1º de outubro e continua o bombardeio aéreo do país.
Mais de 2,3 mil pessoas, incluindo líderes do movimento, já foram mortas e mais de 1 milhão se tornaram refugiadas.
Apesar das perdas, o Hezbollah está lutando em terra e segue disparando foguetes contra o território israelense.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала