- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-oficial de inteligência dos EUA indica colapso próximo do Exército ucraniano

© AP Photo / Alamy Stock Photo / LibkosSoldados da Brigada de Assalto do 3º Exército Ucraniano das Forças de Operações Especiais Azov em uma trincheira posicionada perto de Artyomovsk, região de Donetsk, 11 de fevereiro de 2023
Soldados da Brigada de Assalto do 3º Exército Ucraniano das Forças de Operações Especiais Azov em uma trincheira posicionada perto de Artyomovsk, região de Donetsk, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2024
Nos siga no
Tropas ucranianas estão à beira do colapso, disse o ex-oficial de inteligência das Forças Armadas americanas Tony Shaffer, em uma entrevista ao canal do YouTube Judging Freedom.
"O que quer que aconteça, vai acontecer e provavelmente vamos ver o colapso da Ucrânia em, não sei, dois meses, simplesmente não vejo que isso possa continuar", disse o ex-oficial de inteligência.
De acordo com o especialista, o sistema energético ucraniano é muito vulnerável a ataques russos. Shaffer explicou que as Forças Armadas da Rússia conseguiram reduzir a capacidade do Exército ucraniano de proteger seu espaço aéreo. Além disso, a Ucrânia já usou quase todos os custosos mísseis de sistema antiaéreo Patriot.

"Eu fiquei surpreso que [Joe] Biden anunciou [fornecimento de] dinheiro extra, porque são apenas US$ 400 milhões [R$ 2,2 bilhões], [...] isso não terá absolutamente nenhum efeito", concluiu o militar aposentado dos EUA.

Soldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2024
Operação militar especial russa
Analista: conflito ucraniano passa para nova etapa onde Kiev é incapaz de resistir ao Exército russo
De acordo com o secretário do Conselho de Segurança russo, Sergei Shoigu, em agosto e na primeira semana de setembro, foi possível libertar quase 1.000 quilômetros quadrados de território em Donbass.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала