- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia atinge instalações energéticas ucranianas que abasteciam indústria militar do país, diz MD

© Sputnik / Yevgeny BiyatovTreinamento de unidades de assalto do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) durante operação militar especial, foto publicada em 29 de maio de 2024
Treinamento de unidades de assalto do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) durante operação militar especial, foto publicada em 29 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2024
Nos siga no
O Exército russo realizou ataques às instalações energéticas ucranianas que abasteciam o complexo militar-industrial do país, à infraestrutura crítica de aeródromos da Ucrânia e a oficinas de produção de drones, informou o Ministério da Defesa da Rússia no domingo (22).
Além disso, a defesa aérea abateu seis bombas guiadas Hammer de fabricação francesa, seis foguetes Himars de fabricação norte-americana, dois mísseis terra-ar S-200 convertidos para disparar contra alvos terrestres e 106 veículos aéreos não tripulados de asa fixa.
O agrupamento de tropas Sever (Norte) das Forças Armadas da Rússia derrotou formações ucranianas nos distritos de Volchansk e Liptsy, na região de Carcóvia, com perdas inimigas de até 160 militares, informa o último relatório do ministério russo.
Unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), por sua vez, melhoraram sua posição tática, repeliram cinco ataques, com as tropas ucranianas perdendo até 420 militares e dois tanques.
Vladimir Zelensky durante uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro albanês, Edi Rama, em Tirana. Albânia, 28 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2024
Panorama internacional
Zelensky inicia preparativos para negociações com a Rússia
Segundo relatado, na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), as formações ucranianas perderam até 145 militares, um tanque e dois obuseiros de fabricação estrangeira.
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) repeliu 11 contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia em 24 horas. O inimigo perdeu até 445 militares e dois veículos blindados, informou o Ministério da Defesa russo.
O agrupamento Yug (Sul) causou danos por fogo às unidades de 13 brigadas ucranianas, eliminando até 560 militares.
O relatório diz também que, nas últimas 24 horas, militares russos do agrupamento Dniepre eliminaram mais de 60 soldados ucranianos e destruíram um obuseiro Msta.
Desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram um total de 646 aeronaves adversárias, 283 helicópteros, 32.089 veículos aéreos não tripulados, 579 sistemas de mísseis antiaéreos, 18.325 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.457 lançadores múltiplos de foguetes, 15.025 peças de artilharia de campo e morteiros e 26.370 outros veículos militares.
O ministério acrescenta que as tropas ucranianas perderam mais de 380 soldados e 11 blindados, inclusive dois tanques, na direção de Kursk.
Entretanto, as perdas totais do inimigo desde o início das hostilidades nessa direção atingem mais de 16 mil militares e 126 tanques.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала