- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bombardeio israelense deixa mais de 35 mortos em Gaza neste sábado

© AP PhotoPalestinos se reúnem perto de um prédio destruído por ataques aéreos israelenses na cidade de Khan Yunis. Faixa de Gaza, Palestina, 25 de outubro de 2024
Palestinos se reúnem perto de um prédio destruído por ataques aéreos israelenses na cidade de Khan Yunis. Faixa de Gaza, Palestina, 25 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2024
Nos siga no
Segundo agência de notícias palestina, ataque aéreo atingiu uma praça em uma área residencial, afetando pelo menos cinco casas; vítimas fatais do ataque incluem mulheres e crianças.
Pelo menos 35 pessoas foram mortas neste sábado (26) em decorrência de um bombardeio israelense contra áreas residenciais da cidade de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza. As informações foram divulgadas pela agência palestina WAFA.

"Mais de 35 pessoas morreram como resultado do bombardeio da força de ocupação [Israel] contra cinco edifícios residenciais em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza", informou a agência.

Joe Biden, então vice-presidente dos EUA, entrega uma caneta a Benjamin Netanyahu, após reunião na residência do primeiro-ministro em Jerusalém, em 9 de março de 2010 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2024
Panorama internacional
Aumento das tensões no Oriente Médio: fraqueza ou estratégia da política externa dos EUA?
Segundo a agência, o Exército israelense bombardeou uma praça em uma área residencial que inclui pelo menos cinco casas, e as mais de 30 vítimas fatais do ataque incluem mulheres e crianças.
Moradores locais afirmaram que nem a Defesa Civil local nem as equipes médicas conseguiram acessar a área, o que forçou os locais a transferirem as vítimas a pé ou usando carroças puxadas por burros. O Exército israelense não comentou o ataque.
Neste sábado, autoridades de saúde de Gaza revisaram o número de mortos desde o início da ofensiva israelense no enclave, em 7 de outubro, em retaliação ao ataque do grupo Hamas ao território israelense.
Segundo as autoridades, o número de mortos em Gaza subiu para 42.924. No lado israelense, a estimativa segue em 1.200 mortos, a maioria nos ataques do Hamas de 7 de outubro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала