- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Novo navio militar da Rússia será equipado com 20 mísseis de cruzeiro Kalibr, diz empresa

© Foto / Serviço de imprensa do Distrito Militar Sul da RússiaCorveta da Marinha russa Grad Sviyazhsk do projeto Buyan-M
Corveta da Marinha russa Grad Sviyazhsk do projeto Buyan-M - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2024
Nos siga no
Especialistas russos estão trabalhando na criação de um navio pequeno de mísseis, que será capaz de transportar até 20 mísseis de cruzeiro Kalibr. O projeto recebeu o nome Sarsar, disse Renat Mistakhov, diretor-geral da corporação de construção naval Ak Bars, em entrevista ao canal de TV Zvezda.
"Ele [o navio] já inclui o elemento de aumento do número de Kalibr. Se antes disso carregávamos oito [mísseis], então aqui já propusemos 16, e até poderemos chegar a 20", destacou Mistakhov.

Ele detalhou que o novo navio será uma continuação do projeto Buyan-M. O deslocamento da embarcação é de cerca de 1,5 mil toneladas. Considera-se que seja equipado com sistemas de defesa antiaérea modernizados, novas armas de artilharia e sistemas de mísseis.

Fragata Admiral Golovko da Frota do Mar Negro da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2024
Fragata russa lança míssil de cruzeiro Kalibr durante exercícios estratégicos Oceano 2024 (VÍDEO)
Os militares esperam que o novo navio aumente significativamente as capacidades da Marinha russa na área de segurança nacional. Sua principal função é a proteção e defesa das águas territoriais e da zona econômica exclusiva da Rússia, bem como a proteção das comunicações marítimas.
Anteriormente, o comandante da Marinha russa, almirante Aleksandr Moiseev, informou que o complexo de mísseis Kalibr-NK, que é instalado em navios de superfície, confirmou a sua eficácia durante a operação militar especial na Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала