- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA não gostam e não aceitam a verdade sobre si mesmos, diz pai de Julian Assange

© AP Photo / David CliffJohn Shipton, pai de Julian Assange, fala à mídia do lado de fora do Supremo Tribunal de Londres, 28 de outubro de 2021
John Shipton, pai de Julian Assange, fala à mídia do lado de fora do Supremo Tribunal de Londres, 28 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos não gostam e não aceitam a verdade sobre si mesmos, afirmou nesta segunda-feira (28) John Shipton, ativista australiano e pai do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, em entrevista à Sputnik.
Em julho, Assange foi libertado de uma prisão britânica após anos de encarceramento e retornou à Austrália depois de fechar acordo com as autoridades norte-americanas.
Segundo Shipton, Washington "tomou medidas muito severas contra Julian por publicar a verdade".
A bandeira dos EUA (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2024
Panorama internacional
EUA não são mais capazes de construir, apenas conseguem prejudicar os outros, diz pai de Assange
"E também prenderam Chelsea Manning por 35 anos. Já Edward Snowden precisou de asilo na Federação da Rússia. Então, é claro que eles realmente não aceitam que a verdade sobre si mesmos seja publicada. Eles não gostam da verdade sobre si mesmos", comentou o ativista sobre as ações de Washington.
No entanto, Shipton disse que o país tem "tantos problemas" que não deveria continuar se preocupando com o caso de Assange.

"Se estão preocupados com Julian Assange, então deveriam procurar um novo trabalho", aconselhou Shipton às autoridades dos EUA.

Mais cedo, Shipton declarou ainda que o país não pode mais construir nada por si mesmo, mas apenas prejudicar outras nações.
"Os EUA, por toda a minha vida, sempre foram um país que assume posições excessivas. Você tem corporações com poder excessivo e assim por diante. Então, sempre foi um lugar de turbulência e riqueza em minha vida. Não espero que seja diferente. Talvez o novo presidente seja capaz de reformar o país, mas acho que é uma tarefa gigantesca e monstruosa", disse Shipton, comentando suas expectativas para a próxima eleição presidencial dos EUA.
Shipton enfatizou que o governo ucraniano poderia colapsar a qualquer momento, enfatizando que as coisas podem sair do controle dos EUA.
"Você sabe, eles têm problemas reais. Acabei de ver Israel atacar o Irã no sábado [26] à noite. Na Ucrânia, o governo atual está vacilando e cairá a qualquer momento. Basta um pouco de vento forte soprar, e eles dirão: 'Nós nos rendemos'", disse ele.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала