- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército ucraniano ameaça conduzir experimentos médicos em militar russo e pede fiança

© Sputnik / Pavel Lisitsyn / Acessar o banco de imagensUm prisioneiro de guerra ucraniano capturado durante a operação militar especial russa na Ucrânia, na região russa de Zaporozhie
Um prisioneiro de guerra ucraniano capturado durante a operação militar especial russa na Ucrânia, na região russa de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2024
Nos siga no
O Exército da Rússia ameaça conduzir experimentos médicos no militar capturado russo Igor Schegolevaty, se a sua família não pagar um resgate de um milhão de rublos (R$ 58,7 mil, na cotação atual), de acordo com uma gravação de áudio de uma conversa telefônica que a Sputnik teve acesso.
"Ele está agora em uma barraca de campo, onde muitos ucranianos furiosos querem fazer com ele todos os tipos de experimentos médicos e humanos, e depois, a maioria daqueles que estão na mesma situação, serão jogados em algum lugar na borda da floresta", diz na gravação a mulher que representa o lado ucraniano, exigindo o dinheiro.

De acordo com ela, o prisioneiro está em território da linha de frente, os combatentes ucranianos não relataram sua captura e estão esperando por dinheiro. "Ele não é reconhecido como um prisioneiro de guerra, você entende por que o lado ucraniano não confirma que eles o têm? Porque eles não têm certeza se precisam dele vivo ou não", disse a interlocutora dos familiares de Schegolevaty.

Tripulação do lançador múltiplo de foguetes 9K57 Uragan do 20º Exército Combinado da Guarda russo. - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2024
Operação militar especial russa
Soldados relatam que Ucrânia envia mobilizados aos campos de batalha sem nenhuma preparação
Irmão do prisioneiro Igor Schegolevaty, Aleksandr Serikov disse anteriormente à Sputnik que os ucranianos exigem um milhão de rublos pela vida do militar capturado. O Principal Departamento de Investigação Militar da Rússia iniciou uma verificação deste fato.
A comissária para os Direitos Humanos na Rússia, Tatiana Moskalkova, informou que se dirigiu ao provedor de Justiça ucraniano Dmitry Lubinets, ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos e ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha, exigindo o cumprimento das disposições da Convenção de Genebra, que proíbe o uso de tortura, violência e atos que degradam a dignidade de uma pessoa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала