- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoados de Leonidovka, Novoukrainka e Shakhterskoe, relata MD

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitar do 25º Exército do agrupamento de tropas Zapad dispara obuseiro D-20 de 152 mm na direção de Krasny Liman, na zona da operação militar especial.
Militar do 25º Exército do agrupamento de tropas Zapad dispara obuseiro D-20 de 152 mm na direção de Krasny Liman, na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2024
Nos siga no
As Forças Armadas russas libertaram das tropas ucranianas os povoados de Leonidovka, Novoukrainka e Shakhterskoe em Donbass, segundo o relatório semanal do Ministério da Defesa da Rússia publicado em 1º de novembro.
As unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) repeliram 72 contra-ataques ucranianos durante a semana, as tropas de Kiev perderam neste setor até 3.840 militares e 20 veículos de combate blindados, segundo relatado.

"As unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr continuaram avançando em profundidade nas linhas de defesa do inimigo e libertaram os povoados de Selidovo, Gornyak, Tsukurino, Leonidovka e Izmailovka na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

O agrupamento de tropas Yug (Sul) assumiu o controle dos povoados de Aleksandropol e Katerinovka na República Popular de Donetsk (RPD) durante a semana, repeliu dez ataques, com as perdas ucranianas totalizando 5.390 soldados, dois tanques, inclusive um Leopard de fabricação alemã.
O agrupamento Dniepre tem infligido significativos danos às formações do Exército ucraniano, que perdeu neste setor até 500 militares.
Soldados ucranianos em uma trincheira sob bombardeio russo na linha de frente perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, 5 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2024
Operação militar especial russa
Forças ucranianas recusam-se a adotar táticas ocidentais no campo de batalha, diz militar britânico
Por sua vez, o agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) libertou Kruglyakovka na região de Carcóvia, derrotou efetivos e equipamentos de 12 brigadas ucranianas e repeliu 35 contra-ataques, com perdas inimigas que totalizaram mais de 3.620 militares.
As formações ucranianas na zona operacional do agrupamento Vostok (Leste) perderam até 840 militares e três tanques durante a semana; os povoados de Dobrovolie, Novoukrainka, Shakhterskoye e Yasnaya Polyana da RPD foram libertados.
Na área de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte), as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 2.810 efetivos durante a semana nas direções de Kursk e de Carcóvia, de acordo com o relatório.
No mesmo período, a defesa aérea russa abateu sete mísseis ATACMS, 26 foguetes Himars, nove bombas Hammer, um míssil S-200 modificado e mais de 800 drones.

"Durante a semana, 54 militares ucranianos foram feitos prisioneiros na linha de contato", indica o relatório.

O ministério também relatou que, na última semana, os militares russos realizaram 44 ataques de mísseis, inclusive contra a infraestrutura usada para entregar armas e equipamentos ocidentais à Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала