- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas libertam povoado de Vishnevoe na república de Donetsk, relata MD

© Sputnik / Maria MarikianSoldados do pelotão de engenheiros-sapadores da 116ª Brigada de Operações especiais da Guarda Nacional da Rússia na zona da operação militar especial russa, foto publicada em 8 de agosto de 2024
Soldados do pelotão de engenheiros-sapadores da 116ª Brigada de Operações especiais da Guarda Nacional da Rússia na zona da operação militar especial russa, foto publicada em 8 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2024
Nos siga no
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas russas libertou o povoado de Vishnevoe na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia no domingo (3).
Além disso, as unidades do agrupamento Tsentr repeliram dez contra-ataques ucranianos. O Exército ucraniano perdeu neste setor mais de 500 militares, um tanque, um veículo blindado de transporte de pessoal Spartan britânico, M113 dos EUA e um blindado MaxxPro.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) derrotou efetivos e equipamentos de seis brigadas ucranianas em vários distritos da região de Carcóvia e da RPD, e também repeliu cinco contra-ataques, com perdas inimigas atingindo até 460 militares.
Veículo de combate de infantaria M2 Bradley capturado por militares russos durante a operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2024
Operação militar especial russa
Se Ucrânia não pode se armar e desenvolver estratégias, que negocie, aconselha jornalista dos EUA
Na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste), as unidades ucranianas perderam no último dia até 105 militares, um tanque e um obuseiro autopropulsado Caesar de fabricação francesa.
Enquanto isso, as unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) continuaram avançando profundamente nas linhas de defesa ucranianas, eliminando mais de 520 militares adversários.
Militares russos sentam-se dentro de um ônibus após sua libertação em uma recente troca de prisioneiros durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em local desconhecido na Rússia, 24 de novemebro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2024
Operação militar especial russa
Rússia nunca se recusou a trocar prisioneiros de guerra com Kiev, diz chancelaria
Na zona operacional do agrupamento Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 30 soldados em 24 horas, segundo foi relatado.
O agrupamento Dniepre infligiu danos por fogo a quatro formações ucranianas nas regiões de Dnepropetrovsk, Kherson e Zaporozhie, com o inimigo perdendo até 60 militares, informou o ministério.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала