- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Norte-americanos sob a mira de atiradores: mídia revela medidas de segurança nas eleições dos EUA

© AP Photo / Jenny KaneUma pessoa deixa sua cédula eleitoral de 2024 em uma caixa de coleta recém-instalada do lado de fora do escritório da Divisão Eleitoral do Condado de Multnomah, em Portland, Oregon, 28 de outubro de 2024
Uma pessoa deixa sua cédula eleitoral de 2024 em uma caixa de coleta recém-instalada do lado de fora do escritório da Divisão Eleitoral do Condado de Multnomah, em Portland, Oregon, 28 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2024
Nos siga no
Anteriormente, a Casa Branca foi protegida por uma cerca adicional de dois metros ao longo do perímetro do território, onde a residência e os escritórios do presidente estão localizados; a medida de segurança deve permanecer em vigor até a posse do novo presidente dos EUA no dia 20 de janeiro.
Com o relógio correndo para o dia da eleição nos Estados Unidos, autoridades locais em todo o país estão tomando medidas de segurança sem precedentes para lidar com possíveis "cenários de pesadelo" relacionados à violência, relata o The Washington Post.
Pelo menos dois estados, Nevada e Washington, ativaram a Guarda Nacional em caso de agitação durante a eleição presidencial de 5 de novembro. O secretário de Estado do Arizona, Adrian Fontes, admitiu que usa um colete à prova de balas.

Na sede de contagem de votos do Condado de Maricopa, no Arizona, os funcionários estão monitorando as mídias sociais em tempo real para averiguar denúncias de problemas. Além disso, a vigilância por drones está em vigor para ficar de olho em possíveis ameaças. O escritório também planeja implantar atiradores em telhados, se necessário.

Medidas semelhantes foram tomadas em outros estados, onde centenas de escritórios eleitorais "agora estão reforçados com vidro à prova de balas, portas de aço e equipamentos de vigilância", de acordo com a apuração.

Vários condados distribuíram botões de pânico para funcionários nas zonas eleitorais, enquanto outros estocaram trajes anticontaminação e um antídoto para overdose de opioides em caso de pó suspeito no correio.

Combinação de fotos mostra Kamala Harris, à esquerda, em 7 de agosto de 2024 e Donald Trump, em 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2024
Panorama internacional
Eleições nos EUA: em disputa acirrada, Harris e Trump fazem campanha em estados decisivos
A corrida eleitoral se tornou violenta em 13 de julho, quando o ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump sofreu um ferimento de bala na orelha direita e foi brevemente hospitalizado após uma tentativa de assassinato em seu comício em Butler, Pensilvânia.
O atirador, Thomas Crooks, matou um membro da plateia e feriu outros dois antes que a equipe de atiradores do Serviço Secreto dos EUA o eliminasse. O incidente levou a diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, a renunciar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала