- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia atinge infraestrutura de aeródromos, de produção de armas e de energia na Ucrânia, diz MD

© Sputnik / Yevgeny BiyatovLançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) das Forças Armadas da Rússia dispara na direção de Kupyansk, foto publicada em 30 de julho de 2023
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) das Forças Armadas da Rússia dispara na direção de Kupyansk, foto publicada em 30 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia, em 24 horas, atingiram infraestrutura de aeródromos militares, de produção de mísseis e de energia que abastecem as tropas ucranianas, informou o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira (5).
Em particular, o Exército ucraniano perdeu até 70 militares na zona operacional do agrupamento de tropas russo Sever (Norte) na direção de Carcóvia no último dia, segundo o ministério.
O agrupamento Yug (Sul) continua avançando contra a defesa ucraniana, repelindo três ataques e eliminando até 580 efetivos adversários.
Enquanto isso, militares russos do agrupamento Zapad (Oeste) infligiu danos a efetivos e equipamentos de quatro brigadas ucranianas na região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPL).
Militar ucraniano carrega projétil enquanto se prepara com seus companheiros para disparar um obuseiro rebocado leve M777 contra posições russas, no front de Donetsk, 7 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2024
Operação militar especial russa
EUA devem aceitar a realidade sombria em relação à Ucrânia e parar de pensar no inviável, diz jornal
Além disso, o Zapad repeliu cinco contra-ataques, com as perdas inimigas totalizando até 510 militares, relatou a pasta militar russa.
Por sua vez, as tropas ucranianas perderam até 120 militares, um tanque e uma peça de artilharia autopropulsada Paladin fabricada nos EUA na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste).
As unidades do agrupamento Tsentr (Centro) tomaram linhas mais vantajosas e repeliram nove ataques, enquanto as forças ucranianas perderam até 560 militares nessa zona.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала