- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Venezuela está empenhada em quebrar 'hegemonia do dólar' com apoio da Rússia

© Sputnik / Ilia PitalevDelcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela, durante coletiva de imprensa após encontro com Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, em Moscou. Rússia, 1º de março de 2019
Delcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela, durante coletiva de imprensa após encontro com Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, em Moscou. Rússia, 1º de março de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2024
Nos siga no
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, destacou a importância dos laços comerciais com a Rússia e a possibilidade de essas alianças serem concretizadas em moedas locais como estratégia para "quebrar" o que considerou "a hegemonia do dólar".

"Temos também cooperação financeira, uma área essencial nas relações comerciais, entre os nossos países, que [prevê que] as transações podem ser realizadas nas nossas moedas nacionais. No caso venezuelano, também tem sido uma instrução muito clara do presidente Nicolás Maduro, sobre como quebrar a hegemonia do dólar, que não é uma hegemonia, é uma ditadura criminosa sobre os povos do mundo", disse a representante em uma transmissão do canal estatal Venezolana de Televisión.

Da mesma forma, Rodríguez indicou que a 18ª reunião da Comissão Intergovernamental de Alto Nível (CIAN) entre a Venezuela e a Rússia, realizada em Moscou, poderá fomentar um novo modelo de desenvolvimento e crescimento econômico entre os países.
Celso Amorim - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2024
Panorama internacional
Amorim defende manutenção de diálogo com Venezuela para evitar interferências externas
"Então falamos sobre esta 18ª edição da CIAN permitir um novo modelo, um novo modelo para nos tornar mais independentes, para nos tornar mais soberanos, para olhar para o crescimento econômico, para o desenvolvimento partilhado", acrescentou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала