China apresenta grande trimarã não tripulado furtivo na exposição em Zhuhai (VÍDEO)

© AP PhotoO destróier de mísseis guiados Harbin, da China, participa de um exercício naval China-Rússia, no mar da China Oriental, próximo a Xangai, China.
O destróier de mísseis guiados Harbin, da China, participa de um exercício naval China-Rússia, no mar da China Oriental, próximo a Xangai, China. - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2024
Nos siga no
O novo navio de combate não tripulado de tecnologia furtiva JARI-USV-A da classe Orca da China chegou a uma exposição aeroespacial em Zhuhai.
O barco em forma de trimarã, desenvolvido pela empresa estatal Corporação da Indústria de Construção Naval da China (CSIC, na sigla em inglês), é equipado com mísseis, torpedos e metralhadoras e com um lançador vertical universal para lançamento de foguetes.
O trimarã de combate foi projetado para participar de patrulhamentos, ataques com mísseis, guerra antissubmarino e operações de busca e resgate.
As principais características do JARI-USV-A de 300 toneladas são:
comprimento – 58 m;
largura – 23 m;
calado – 4 m;
deslocamento – 500 toneladas;
velocidade máxima – 42 nós;
capacidade de carga – 70 toneladas;
alcance – 4.000 milhas (7.408 km).
O navio tem um motor diesel-elétrico e um heliponto à popa o que lhe permite coordenar operações com os veículos aéreos não tripulados (VANT) do tipo helicóptero.
A Exposição Aeroespacial Internacional da China na cidade de Zhuhai vai ser realizada de 12 a 17 de novembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала