Ocidente está destruindo a globalização com abuso do dólar e sanções ilegais, diz Lavrov
10:35 11.11.2024 (atualizado: 11:57 11.11.2024)
© SputnikO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em reunião com o chefe do Gabinete da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China, o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, na 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York. Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia
© Sputnik
Nos siga no
A globalização que foi propagada está sendo destruída pelo próprio Ocidente devido às sanções ilegais e ao abuso do dólar estadunidense, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
"Aquela globalização que nos tinham estado promovendo há muitas décadas como forma perfeita de funcionamento da economia mundial, está basicamente sendo destruída pelo próprio Ocidente. E a economia mundial está sendo fragmentada. A razão disso são as sanções ilegais, o abuso do dólar", disse Lavrov em um dos eventos finais da Conferência Ministerial do Fórum de Parceria Rússia-África.
Anteriormente, a candidata independente ao Senado dos EUA Diane Sare disse à Sputnik que a desdolarização da economia global já está em curso e está acontecendo como resultado direto das políticas de Washington.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse em fevereiro que a desdolarização do comércio exterior da Rússia está em curso, com cerca de 90% de todos os pagamentos mútuos com a China e cerca de 50% com a Índia sendo feitos em moedas nacionais.