- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército ucraniano perdeu em 1 dia 1.985 efetivos nos combates com tropas russas, diz MD

© Sputnik / Sergei BobylevOperadores de drones do tipo de aeronave Molniya-2 do Batalhão de Minas Especial Feniks da 1ª Brigada de Engenharia, na região de Kursk.
Operadores de drones do tipo de aeronave Molniya-2 do Batalhão de Minas Especial Feniks da 1ª Brigada de Engenharia, na região de Kursk. - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2024
Nos siga no
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as Forças Armadas ucranianas perderam 1.985 efetivos em 24 horas em toda a linha de frente nos combates com o Exército russo.
Em particular, o agrupamento de tropas russo Yug (Sul) melhorou sua posição na linha de frente, repeliu cinco ataques, eliminou até 765 militares do adversário, destruiu um veículo blindado de transporte de pessoal e dois depósitos de munição.
O agrupamento de tropas russo Sever (Norte), por seu lado, derrotou quatro brigadas ucranianas na direção de Carcóvia, com as perdas inimigas atingindo até 60 militares.
Na zona operacional do agrupamento Zapad (Oeste), os militares russos infligiram danos por fogo a efetivos e equipamentos de cinco brigadas do Exército ucraniano, repelindo três contra-ataques, com as perdas dos adversários totalizando até 470 soldados.
Enquanto isso, na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), as unidades ucranianas perderam até 150 militares e um tanque, segundo o ministério.
Soldados ucranianos em uma trincheira sob bombardeio russo na linha de frente perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, 5 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2024
Operação militar especial russa
Ex-soldado do Exército ucraniano relata quanto custa não ir para linha de frente
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) continuou avançando em profundidade nas linhas de defesa ucranianas e repeliu 11 ataques. As forças ucranianas perderam até 470 militares e um tanque Leopard alemão nesta zona.
O agrupamento Dniepre, por sua vez, derrotou várias unidades do Exército ucraniano, eliminando até 70 militares e um depósito de munição de campo.
Além disso, a aviação e a artilharia russas atingiram instalações de infraestrutura em aeródromos e instalações de energia que abastecem o Exército ucraniano, enquanto a defesa aérea da Rússia abateu 71 drones.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
648 aviões;
283 helicópteros;
35.622 veículos aéreos não tripulados;
585 sistemas de mísseis antiaéreos;
19.176 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.487 lançadores múltiplos de foguetes;
17.723 peças de artilharia de campanha e morteiros;
28.182 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала