- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia liberta povoado de Stepanovka na República Popular de Donetsk, relata MD

© Sputnik / Sergei BobylevSoldado da unidade Akhmat das forças especiais russas próximo a um veículo blindado de fabricação estrangeira atingido na região de Kursk.
Soldado da unidade Akhmat das forças especiais russas próximo a um veículo blindado de fabricação estrangeira atingido na região de Kursk. - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2024
Nos siga no
As Forças Armadas russas libertaram o povoado de Stepanovka na República Popular de Donetsk (RPD) e mais cinco povoados na RPD e na região de Carcóvia durante a última semana, segundo o relatório do Ministério da Defesa da Rússia.
Na semana que passou, o Exército russo realizou 42 ataques combinados com mísseis, armas de alta precisão e drones contra instalações de energia e do complexo militar-industrial ucraniano.

"Durante a semana, 41 militares ucranianos renderam-se como prisioneiros de guerra na linha de contato", diz o relatório do ministério militar russo.

Fuzileiros navais da Frota do Mar Negro abrem fogo contra posições ucranianas durante operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2024
Operação militar especial russa
Mídia: Kiev reconhece colapso de suas forças e avanço da Rússia em Donbass é mais rápido desde 2022
Em particular, o agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) repeliu, nesta semana, 65 contra-ataques ucranianos, com as perdas do adversário ultrapassando 3.235 militares e cinco tanques, inclusive um Leopard alemão.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) derrotou 12 brigadas ucranianas e repeliu 17 contra-ataques durante a semana, com perdas inimigas que totalizaram 3.435 militares.
As unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) libertaram o assentamento de Rovnopol na RPD, Kiev perdeu até 960 militares, dois tanques e 12 veículos blindados.
Médicos militares ucranianos tentam prestar primeiros socorros a um soldado gravemente ferido em uma batalha na região de Lugansk, Rússia, 13 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2024
Operação militar especial russa
Jornalista relata por que forças ucranianas estão 'realmente em apuros' no campo de batalha
Na zona de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte) na região de Kursk e na direção de Carcóvia, as tropas ucranianas perderam até 2760, tanques Challenger de fabricação britânica e Leopard alemão.
Enquanto isso, o agrupamento Yug (Sul) eliminou até 4.715 militares ucranianos e destruiu cinco tanques e sete blindados durante a última semana.
Além disso, a defesa aérea abateu 449 drones ucranianos e 24 foguetes Himars fabricados nos EUA.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
648 aviões;
283 helicópteros;
35.858 veículos aéreos não tripulados;
586 sistemas de mísseis antiaéreos;
19.331 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.488 lançadores múltiplos de foguetes;
17.950 peças de artilharia de campanha e morteiros;
28.411 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала