- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zelensky enfrenta sério problema na frente de batalha devido à força dos russos, alerta mídia

© AP Photo / Kin CheungVladimir Zelensky, da Ucrânia, deixa Downing Street, sede do governo britânico, após reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer. Londres, Inglaterra, Reino Unido, 19 de julho de 2024
Vladimir Zelensky, da Ucrânia, deixa Downing Street, sede do governo britânico, após reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer. Londres, Inglaterra, Reino Unido, 19 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2024
Nos siga no
O jornal francês Le Parisien relatou neste sábado (23) que "uma situação realmente difícil está se desenvolvendo para as forças de Vladimir Zelensky no terreno, enquanto o Exército russo continua a avançar no leste do país, tomando mais e mais áreas a cada dia".
A revista nota em especial que as forças russas estão se aproximando da cidade de Krasnoarmeisk, importante centro logístico ferroviário dos militantes ucranianos.
O clima de dificuldades foi confirmado pelo próprio Zelensky nesse sábado (23) durante a terceira conferência internacional sobre segurança alimentar Grãos da Ucrânia, relata o canal de televisão on-line ucraniano Publico, financiado pela embaixada norte-americana em Kiev.
Sistema de mísseis estratégicos Yars durante o desfile militar no Dia da Vitória em Moscou, Rússia, 9 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2024
Panorama internacional
Menos de 5 anos: como os cientistas russos conseguiram desenvolver o Oreshnik em tão pouco tempo?
Segundo a mídia, Zelensky culpou a lentidão das entregas de armas ocidentais pela situação em Donbass.
"Há dificuldades no leste [da Ucrânia]. Sim, há um número insuficiente de Forças Armadas ucranianas lá. Sim, há uma falta de pessoal nas unidades ucranianas por vários motivos, incluindo entregas lentas de ajuda."
A agência de notícias Ukrinform relatou ainda que neste sábado Zelensky exigiu ouvir a proposta de Donald Trump, recém-eleito presidente dos EUA, de resolução para o conflito.
"Eu quero ouvir as propostas do novo presidente dos EUA. Acho que as veremos em janeiro, e teremos um plano para acabar com esta guerra", disse.
Soldados franceses disparam um obuseiro autopropulsado CAESAR de fabricação francesa durante os exercícios militares Spring Storm 2023, o maior exercício anual das Forças de Defesa da Estônia, perto de Tapa, Estônia, em 25 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2024
Panorama internacional
Até terroristas estão mais bem armados do que soldados europeus, reclama chefe do Exército francês
Durante sua campanha eleitoral, Trump prometeu que poderia alcançar uma solução para o conflito na Ucrânia por meio de negociações, alegando repetidamente que poderia resolvê-lo em apenas um dia. Autoridades russas dizem que a questão é complexa demais para uma solução tão simples.
Trump também denunciou frequentemente a política dos EUA sobre o conflito na Ucrânia e criticou pessoalmente Zelensky, chamando-o de "maior vendedor", cujas visitas resultam em pacotes de ajuda multibilionários dos Estados Unidos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала