- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel caminha para acordo de cessar-fogo com o Hezbollah, diz mídia

© AP Photo / Hussein MallaChamas se formam após ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute. Líbano, 28 de setembro de 2024
Chamas se formam após ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute. Líbano, 28 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2024
Nos siga no
Na semana passada, o mediador norte-americano Amos Hochstein declarou progresso significativo após as negociações em Beirute para se alcançar uma trégua entre as partes, mas, segundo o porta-voz de Israel, ainda existem questões a serem resolvidas.
De acordo com a Reuters, apesar da intensificação das hostilidades entre as Forças de Defesa de Israel (FDI) e o Hezbollah, alguns esforços diplomáticos tiveram resultado paralelamente à última troca de bombardeios do fim de semana (24), quando Israel realizou ataques aéreos intensos que mataram pelo menos 29 pessoas no centro de Beirute. Em resposta, o Hezbollah realizou um ataque massivo de cerca de 250 mísseis contra Tel Aviv.
Além do porta-voz do governo israelense David Mencer afirmar que Israel caminha "na direção de um acordo", mesmo com a ideia de que existem questões a serem mitigadas, o embaixador israelense nos Estados Unidos, Michael Herzog, disse à rádio GLZ de Israel que um acordo "poderia acontecer em poucos dias".
A base para o cessar-fogo tem sido pautada na Resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU (CSNU) que encerrou uma guerra entre o Hezbollah e Israel em 2006.
Cabe lembrar, no entanto, que inúmeras tentativas de acordo têm sido travadas pela parte israelense, que não consegue concordar com termos que pareçam beneficiar o Hezbollah de alguma forma. Sheik Naim Qassem, líder do grupo libanês, disse na semana passada que o grupo havia revisado e dado feedback sobre a proposta de cessar-fogo dos EUA, e que qualquer trégua estava agora nas mãos de Israel.
Até agora, a ofensiva de Israel forçou mais de 1 milhão de pessoas a deixarem suas casas no Líbano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала