- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Agrupamento Tsentr de tropas russas repele 6 contra-ataques, Ucrânia perde até 415 militares, diz MD

© Sputnik / Yevgeny BiyatovArtilharia das Forças Armadas da Rússia operando na direção do agrupamento de tropas russo Sever (Norte), foto publicada em 21 de maio de 2024
Artilharia das Forças Armadas da Rússia operando na direção do agrupamento de tropas russo Sever (Norte), foto publicada em 21 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2024
Nos siga no
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) no último dia repeliram seis contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido até 415 soldados, dois blindados de combate, várias peças de artilharia, incluindo uma arma M119 dos EUA e um canhão Rapira.
O comunicado avança que a aviação, tropas de mísseis e artilharia e drones de combate atingiram infraestrutura de aeródromos militares, bem como a acumulação de força viva e equipamentos militares do adversário em 146 áreas. Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram um míssil Neptun e 49 drones de asa fixa.
Por sua vez, as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha dianteira do front, tendo atingido o Exército de Kiev perto de povoados de Kurakhovo e Dachnoe na República Popular de Donetsk (RPD), fazendo com que o adversário perdesse até 330 efetivos, um veículo blindado de combate, dois carros e dois depósitos de munições.
Na região de Carcóvia, o agrupamento russo Sever (Norte) atingiu formações ucranianas, repelindo também um contra-ataque. Como resultado, o adversário perdeu até 60 militares, três obuseiros D-30 e um depósito de munições, acrescenta o comunicado do ministério.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, na Rússia, em 3 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2024
Panorama internacional
Ucrânia ganhar poder nuclear é 'loucura' e pode deixar o mundo à beira do desastre, diz Zakharova
As unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) tomaram novas posições, repelindo três ataques do Exército ucraniano, tendo o adversário perdido até 480 militares, dois blindados de infantaria, três armazéns de munições, um obuseiro FH-70 britânico e uma arma M119 dos EUA, detalha a entidade militar russa.
Formações ucranianas perderam até 145 militares, dois obuseiros M198 dos EUA, uma unidade de artilharia D20 e uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD, na área de responsabilidade do agrupamento russo Vostok (Leste).
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 649 aviões do adversário, 283 helicópteros, 36.882 veículos aéreos não tripulados, 586 sistemas de mísseis antiaéreos, 19.520 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.492 lançadores múltiplos de foguetes, 18.647 peças de artilharia de campanha e morteiros e 28.783 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала