- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia: OTAN quer congelar conflito ucraniano para restaurar as forças do Exército da Ucrânia

© Foto / Domínio público / Exército dos EUA / Sgt. Spencer RhodesForças da OTAN durante exercícios militares DEFENDER-Europe 21 na Albânia
Forças da OTAN durante exercícios militares DEFENDER-Europe 21 na Albânia - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2024
Nos siga no
A OTAN está cada vez mais inclinada à necessidade de congelar o conflito ucraniano, a fim de restaurar a capacidade de combate das forças ucranianas para uma tentativa de desforra, informa o departamento de imprensa do Serviço de Inteligência Externa da Rússia (SVR, na sigla em russo).
Além disso, a aliança já está implantando um centro de treinamento na Ucrânia, onde planeja treinar pelo menos um milhão de ucranianos mobilizados.

"De acordo com as informações recebidas pelo SVR, no contexto da evidente ausência de perspectivas de uma derrota estratégica da Rússia no campo de batalha, a OTAN está cada vez mais inclinada à necessidade de 'congelar' o conflito ucraniano. O Ocidente considera a implementação de tal cenário uma oportunidade para restaurar a capacidade de combate das Forças Armadas da Ucrânia e preparar minuciosamente Kiev para uma tentativa de desforra. A OTAN já está abrindo centros de treinamento na Ucrânia, através dos quais se pretende fazer passar pelo menos um milhão de ucranianos mobilizados", avança o comunicado.

O SVR aponta também que o Ocidente planeja implantar o chamado "contingente de paz" de cerca de 100 mil homens no país para restaurar a capacidade militar da Ucrânia.
O candidato presidencial republicano, ex-presidente Donald Trump, chega a uma festa no Centro de Convenções de Palm Beach para acompanhar a apuração da eleição presidencial. West Palm Beach, Flórida, EUA, 6 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2024
Panorama internacional
Analista: Trump como presidente vai buscar acordos realistas, sem dinheiro para manter a Ucrânia
"Para alcançar estes objetivos, o Ocidente terá de efetivamente ocupar a Ucrânia. Naturalmente, isso será feito sob o pretexto de um 'contingente de manutenção da paz' no país [...] Está previsto implantar na Ucrânia no total 100 mil dos chamados soldados da paz", lê-se no comunicado.
"Será que a Rússia precisa de tal solução?", questiona a entidade. "A resposta é óbvia", diz a nota.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала