- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Dano ao oleoduto Druzhba causa vazamento de óleo na Polônia

© AP Photo / Sven KaestnerEstação de bombeamento no final do oleoduto "Druzhba" (Amizade) na refinaria PCK em Schwedt, ao leste da Alemanha, em 10 de janeiro de 2007
Estação de bombeamento no final do oleoduto Druzhba (Amizade) na refinaria PCK em Schwedt, ao leste da Alemanha, em 10 de janeiro de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2024
Nos siga no
Danos no oleoduto Druzhba causaram um vazamento de óleo em território da Polônia, informou o corpo de bombeiros do país.
"Ocorreu um vazamento no oleoduto Druzhba na área de Pniewo, na região de Wielkopolska. O incidente não causou risco de incêndio ou explosão", disse o comunicado. Os bombeiros acrescentaram que não há perigo para os moradores locais.
Os socorristas entraram em contato com a operadora polonesa de Druzbha, PERN, que "suspendeu preventivamente a operação de uma das estações de bombeamento".
A seção oeste do oleoduto Druzhba conecta a base de matérias-primas em Mishevka Strzalkowski, perto de Plock, com a refinaria de petróleo em Schwedt, na Alemanha.
Um representante da PERN disse à Sputnik que até que a opinião dos especialistas seja recebida, "nenhuma das causas do incidente foi excluída, incluindo a possibilidade de danos intencionais ao oleoduto, bem como uma origem puramente técnica do incidente".
"No momento, os especialistas estão ocupados restaurando o bombeamento de óleo, eliminando as consequências do vazamento e também descobrindo as causas do incidente", disse o porta-voz da empresa.
Um funcionário trabalha na refinaria de petróleo de Moscou, de propriedade da petrolífera russa Gazprom Neft, em Moscou, na Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2024
Panorama internacional
'A ponto de piorar': Europa está na beira de nova crise energética devido às sanções ao gás russo
Conhecido como oleoduto da Amizade, ou oleoduto da Comecon, o Druzhba se origina na república russa do Tatarstão, passa pelas regiões de Samara e Bryansk e então se divide em duas seções: uma atravessa o território de Belarus, Polônia e Alemanha, e a outra pela Ucrânia, República Tcheca, Eslováquia e Hungria.
No final de agosto, Kiev afirmou que não renovará os contratos de trânsito de petróleo e gás russos por Druzhba, previstos para expirar em 1º de janeiro de 2025.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала