- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polícia do Equador confirma o massacre de 10 estrangeiros no país

© AP Photo / Cesar MunozPolícia monta guarda na entrada da penitenciária onde o ex-vice-presidente Jorge Glas está preso, em Guayaquil, Equador, 6 de abril de 2024
Polícia monta guarda na entrada da penitenciária onde o ex-vice-presidente Jorge Glas está preso, em Guayaquil, Equador, 6 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2024
Nos siga no
Pelo menos 10 estrangeiros foram assassinados neste domingo (1º) no município equatoriano de El Guabo, província equatoriana de El Oro (sul), segundo a Polícia Nacional.

"Pelo que se sabe, esses cidadãos seriam de nacionalidade estrangeira", disse um chefe da polícia local, identificado como Pablo Fajardo, à imprensa local.

Apoiador do presidente equatoriano, Daniel Noboa, segura um recorte do chefe de Estado perto da Assembleia Nacional, onde o presidente apresenta seu primeiro relatório à nação após seis meses no cargo, em Quito, em 24 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2024
Panorama internacional
A troco de nada, Equador está prestes a ceder soberania territorial aos EUA, alertam especialistas
O chefe de polícia disse que aparentemente as vítimas estavam descansando quando os agressores chegaram. Do total de assassinados, um apareceu isolado, desmembrado dentro de um saco. O agente indicou que havia mais de 100 sinais balísticos na cena do crime.
O Equador enfrenta uma onda de insegurança que bateu recorde em 2023, com mais de 7.318 mortes violentas. Em 2024, até 25 de setembro, ocorreram 6.052 homicídios dolosos.
Com uma taxa de homicídios de 43 por 100 mil habitantes, o Equador se coloca entre os países latino-americanos mais violentos.
O governo equatoriano confirmou que até agora este ano a taxa de mortes violentas foi reduzida em 18%.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала