- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Soldado russo descreve combate de 1 hora com inimigo em que lhe deu chance de sobreviver

© Sputnik / Sergei BobylevSoldado da 6ª Divisão de Infantaria Motorizada do 3º Corpo de Exército, pertencente ao agrupamento de tropas Yug (Sul), durante um treinamento.
Soldado da 6ª Divisão de Infantaria Motorizada do 3º Corpo de Exército, pertencente ao agrupamento de tropas Yug (Sul), durante um treinamento. - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2024
Nos siga no
Um soldado da 15ª Brigada do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) do Exército russo, Ansar Iliasov, contou à Sputnik como persuadiu um soldado ucraniano a se render e salvar sua vida enquanto "limpava" as trincheiras ucranianas, basicamente arriscando a sua própria.
De acordo com o militar, na área do povoado de Petrovka, na República Popular de Donetsk (RPD), o inimigo estava em posições bem fortificadas em um cinturão de floresta. As trincheiras do inimigo estavam cobertas.

"Quando pulamos diretamente para essa 'tripa' [uma rede de trincheiras], tivemos contato com o inimigo. Eles tinham um telhado bem construído e tudo o mais. Estava escuro lá. Foi assim que trocamos granadas com o inimigo. Depois conversamos, fizemos contato com ele [um soldado ucraniano], falamos com ele", explicou o militar à agência.

O soldado russo disse que passou uma hora persuadindo o inimigo a se render e, assim, salvar sua vida.
Soldados ucranianos se protegem do fogo de artilharia russa nos arredores de Kiev. Ucrânia, 13 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2024
Operação militar especial russa
'Porcentagem cresce exponencialmente': deserção corrói Exército ucraniano, admite mídia
Como opção, Iliasov também ofereceu ao militar ucraniano que se retirasse das posições ocupadas para as suas, mas ele recusou.

"Depois, falamos com ele, tentei dissuadi-lo [de resistir], mas por algum motivo ele estava com medo de se render, ele não queria, então tivemos que liquidá-lo."

Os últimos tempos são considerados por muitos especialistas como dos piores para a Ucrânia de todo o período do conflito, já que há meses que as Forças Armadas ucranianas estão recuando constantemente, perdendo, às vezes, vários povoados em um dia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала