- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev reconhece que as forças ucranianas estão na pior situação desde o início do conflito

© AP Photo / Roman ChopSoldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023.
Soldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2024
Nos siga no
A chefe do Centro de Apoio de Reconhecimento Aéreo das Forças Armadas da Ucrânia, Maria Berlinskaya, afirmou que o Exército ucraniano está na pior situação desde o início do conflito com a Rússia, estando o front em colapso.
"O que estou vendo? Que o front está realmente se desmoronando. Mas isso é óbvio para todos a partir de fontes abertas. Está claro para mim que a situação não é como na primavera [europeia] de 2022, mas significativamente pior. Provavelmente, o pior momento de toda a guerra […]. Por quê? Porque na primavera de 2022 tínhamos uma situação moral e psicológica muito diferente na sociedade", cita o jornal Telegraf as palavras de Berlinskaya.
Ela observou que a sociedade ucraniana é desmoralizada pelas situações em que "certos funcionários públicos obtêm [documento de] invalidez", e na posse de outros são encontradas enormes quantias de dinheiro.
Ao mesmo tempo, Berlinskaya reconheceu que o Exército russo está avançando rapidamente.

"Já há muito tempo chegou a hora de dizer como as coisas estão na verdade: o front está se desmoronando, estamos lutando contra um dos exércitos mais fortes do mundo, um gigante nuclear com um complexo militar-industrial unificado, somos cada vez menos, ajuda vem pouca, de forma intempestiva, muitas vezes de má qualidade", concluiu ela.

Um soldado ucraniano passando pelo centro da cidade de Sudzha, região de Kursk, Rússia, 16 de agosto de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2024
Operação militar especial russa
Mídia: soldados ucranianos exaustos têm ordem de se manter na região de Kursk até posse de Trump
Anteriormente, a mídia espanhola escreveu referindo-se a um representante do serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Ucrânia, que o serviço reconhece que o principal problema de Kiev não está em armas, mas na falta de pessoal, ninguém quer se juntar às tropas ucranianas, e em breve não haverá ninguém lutando.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала