- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD: agrupamento de tropas russo Zapad segue avançando no front e destrói tanque Leopard alemão

© Sputnik / Yevgeny BiyatovSoldado do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) opera lançador múltiplo de foguetes Uragan, foto publicada em 30 de maio de 2024.
Soldado do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) opera lançador múltiplo de foguetes Uragan, foto publicada em 30 de maio de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2024
Nos siga no
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) das Forças Armadas da Rússia, nas últimas 24 horas, derrotou oito brigadas ucranianas na região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPL), informou o Ministério da Defesa russo na quinta-feira (5).
O Exército ucraniano perdeu nesta zona até 560 soldados e um tanque Leopard.
Já na zona operacional do agrupamento Vostok (Leste), as tropas ucranianas perderam até 210 militares, dois tanques e um veículo blindado de transporte de pessoal.
As unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) repeliram nove contra-ataques ucranianos no último dia, com as perdas de Kiev atingindo até 515 militares, um tanque, um veículo de combate de infantaria Bradley e dois veículos blindados de transporte de pessoal M113 de fabricação estadunidense.
Enquanto isso, as unidades do agrupamento Yug (Sul) melhoraram sua posição tática, repeliram dois ataques e eliminaram até 330 militares do adversário, dois veículos blindados, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munição.
Soldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2024
Operação militar especial russa
Kiev reconhece que as forças ucranianas estão na pior situação desde o início do conflito
Já na área de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as forças de Kiev perderam até 65 militares.
Por sua vez, o agrupamento Dniepre derrotou várias formações das Forças Armadas ucranianas, com perdas totais do adversário de até 45 militares.
A aviação e a artilharia russas atingiram a infraestrutura de aeródromos militares e instalações de energia que abastecem as empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia.
Além disso, a defesa aérea russa derrubou 101 drones.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
649 aviões;
283 helicópteros;
37.284 veículos aéreos não tripulados;
586 sistemas de mísseis antiaéreos;
19.630 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.497 lançadores múltiplos de foguetes;
19.032 peças de artilharia de campanha e morteiros;
29.003 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала