- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Drone de reconhecimento MQ-9 Reaper da Força Aérea dos EUA é derrubado na Síria

CC BY 2.0 / The National Guard/Tech. Sgt. Neil Ballecer / California Naitonal GuardDrone de reconhecimento norte-americano MQ-9 Reaper
Drone de reconhecimento norte-americano MQ-9 Reaper - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2024
Nos siga no
Um drone de reconhecimento MQ-9 Reaper da Força Aérea dos EUA foi derrubado na Síria no início desta semana pelas Forças Democráticas Sírias (FDS), apoiadas por Washington, disse uma autoridade de defesa estadunidense.
"O incidente foi resultado de fogo amigo de forças parceiras que conduzem operações na região e que identificaram erroneamente o meio aéreo não tripulado como uma ameaça", disse o oficial à Air & Space Forces Magazine.
O drone estava em uma missão contra o grupo terrorista Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) nesta segunda-feira (9), acrescentou a autoridade.

"As forças dos EUA recuperaram componentes relevantes do meio aéreo e destruíram as partes restantes", disse o oficial. "O Comando Central da Força Aérea dos EUA está avaliando ativamente as ações que levaram ao incidente e ajustará táticas, técnicas e procedimentos para proteger as forças dos EUA, da coalizão, de parceiros e seus respectivos ativos", disse o oficial.

Comboio militar dos EUA conduzindo no vilarejo de Qamishli, Síria, 26 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2024
Panorama internacional
EUA ajudaram seus aliados na Síria a tomar territórios estratégicos, informa mídia
O incidente não afetou a parceria entre o Pentágono e as FDS, lideradas pelos curdos, acrescentou.
O MQ-9 Reaper, uma aeronave de vigilância de alta altitude, é um dos maiores e mais poderosos veículos aéreos não tripulados. Ele tem 11 m de comprimento e 20 m de envergadura de asas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала