- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque israelense mata pelo menos 20 pessoas em escola na Faixa de Gaza

© AP Photo / Hatem AliPalestinos observam a destruição em um prédio após um ataque israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 3 de março de 2024
Palestinos observam a destruição em um prédio após um ataque israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 3 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2024
Nos siga no
Pelo menos 20 pessoas foram mortas em ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI) contra uma escola da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) localizada na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza.
"As forças de ocupação (de Israel) atacaram uma escola da UNRWA localizada perto do Hospital Nasser, em Khan Yunis, onde pessoas deslocadas se refugiavam. Como resultado do ataque, 20 pessoas morreram, incluindo crianças. Também há feridos", informou a agência palestina WAFA.
Além disso, as FDI, segundo a WAFA, provavelmente destruíram vários edifícios residenciais no campo de Jabalia, o maior dos campos de refugiados na Faixa de Gaza.
Ontem (14), o Ministério da Saúde de Gaza informou que 44.930 pessoas morreram desde o início do conflito com Israel há mais de 14 meses, após o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 no Estado judeu.
Palestinos tentam fugir de hospital atacado pelo Exército de Israel. Cidade de Gaza, 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2024
Panorama internacional
Genocídio em Gaza expõe barbárie do lobby sionista e da indústria bélica mundial, dizem analistas
A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a concordarem com um cessar-fogo e a defenderem uma solução de dois Estados, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1947, como a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала