- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 20% dos alemães querem a candidata da AfD Alice Weidel como chanceler, diz pesquisa

© AP Photo / Markus SchreiberAlice Weidel, colíder da facção parlamentar do partido Alternativa para a Alemanha, AfD, chega ao Bundestag do parlamento alemão antes de um debate sobre a política de refugiados na Alemanha, em Berlim, 19 de janeiro de 2018
Alice Weidel, colíder da facção parlamentar do partido Alternativa para a Alemanha, AfD, chega ao Bundestag do parlamento alemão antes de um debate sobre a política de refugiados na Alemanha, em Berlim, 19 de janeiro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2024
Nos siga no
Vinte e um por cento dos alemães querem que Alice Weidel, candidatada do partido nacionalista Alternativa para a Alemanha (AfD), se torne a chanceler federal do país, apontou uma pesquisa realizada pelo INSA para a mídia do país.
Outros 21% apoiam o candidato do bloco de oposição composto pela União Democrata-Cristã (CDU) e pela União Social-Cristã (CSU), Friedrich Merz.
Apenas 16% se disseram a favor uma continuidade do atual chanceler, Olaf Scholz, do Partido Social Democrata. Já 13% afirmaram que preferem ver o atual vice-chanceler e ministro das Finanças, Robert Habeck, do Partido Verde, como chefe do governo.
Olaf Scholz, chanceler alemão, durante conferência de imprensa em uma cúpula da União Europeia em Bruxelas. Bélgica, 27 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Panorama internacional
Crise na Alemanha reflete sujeição de Berlim aos EUA e abre oportunidades para o Brasil, vê analista
Além disso, 63% dos entrevistados acrescentaram que não confiam em Scholz, enquanto 66% disseram que estavam insatisfeitos com seu desempenho.
A pesquisa foi conduzida de 12 a 13 de dezembro entre 1.001 alemães. A margem de erro não foi informada.
Já em crise de popularidade, a aliança tripartite que forma o governo de Scholz implodiu no início de novembro após ele demitir o então ministro das Finanças, Christian Linder, líder do Partido Democrático Livre, por sua relutância em aumentar os gastos domésticos e a ajuda financeira à Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала