- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nicarágua culpa o 'fascismo terrorista ucraniano' pelo assassinato do general Kirillov

© AP Photo / Alfredo ZunigaO presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, durante a cerimônia de inauguração de um viaduto em Manágua, capital nicaraguense. Nicarágua, 21 de março de 2019
O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, durante a cerimônia de inauguração de um viaduto em Manágua, capital nicaraguense. Nicarágua, 21 de março de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2024
Nos siga no
O governo de Daniel Ortega afirmou que o ataque contra o tenente-general russo Igor Kirillov, ocorrido nesta terça-feira (17), é produto do "fascismo terrorista ucraniano".
Em comunicado, Manágua enviou suas condolências à Rússia pelo assassinato do referido alto comandante militar do país, que ocupava a posição de chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia.

"Nos unimos à dor da família do general Igor Kirillov e de seu assistente. Nos unimos à dor das famílias da Federação da Rússia. Nos unimos à dor e à indignação do povo, do Estado e do governo daquele país irmão", afirmou o governo da Nicarágua.

O tenente-general Kirillov tinha 54 anos de idade.
Tenente-general Igor Kirillov, chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2024
Chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica russas é morto em explosão em Moscou
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia comentou o atentado em seu canal do Telegram, dizendo que Kirillov, ao longo dos anos, expôs sistematicamente, com fatos, os crimes dos países ocidentais.
Esses incluíram, entre outros, provocações da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) com armas químicas na Síria e atividades letais dos laboratórios biológicos dos EUA na Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала