- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Proibição: Trump diz que, se precisar, vai gastar bilhões de dólares para concluir muro no México

© AP Photo / Alex BrandonDonald Trump discursa na reunião da conferência republicana da Câmara, em Washington DC. EUA, 13 de novembro de 2024
Donald Trump discursa na reunião da conferência republicana da Câmara, em Washington DC. EUA, 13 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2024
Nos siga no
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (16), que o seu governo gastará bilhões de dólares para concluir o muro na fronteira com o México, a fim de impedir a entrada ilegal de imigrantes.
Durante uma coletiva de imprensa, realizada junto de sua residência na Flórida, o republicano manifestou descontentamento ao afirmar que, devido às políticas da administração Biden, o muro fronteiriço custará até duas ou três vezes mais do que custou em seu primeiro mandato presidencial.
Trump explicou que a administração Biden "está vendendo partes do muro" a pessoas que pagaram míseros valores em dinheiro por ele e agora querem revendê-lo por milhões de dólares.
Uma imagem aérea mostra migrantes esperando ao longo do muro da fronteira para se renderem aos agentes da Patrulha de Fronteira da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês) para processamento de pedidos de imigração e asilo após cruzarem o Rio Grande para os Estados Unidos, na fronteira EUA-México, em El Paso, Texas, 10 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Panorama internacional
Vantagem para intenções de Trump: 53% dos americanos aprovam o muro na fronteira com o México
"É uma conduta quase criminosa", disse Trump, que relatou ter conversado com o procurador-geral do Texas, Ken Paxton, e com senadores daquele estado, para travar estas políticas da administração Biden em relação ao muro fronteiriço.
À época de sua candidatura, Trump criticou repetidamente as políticas de imigração do governo de Joe Biden, prometendo, se fosse reeleito, reforçar os controles fronteiriços e restaurar a construção do muro na fronteira com o México.
Durante o mandato do presidente Biden, houve mais de oito milhões de tentativas ou entradas ilegais de imigrantes em todo o país, 6,7 milhões das quais foram na fronteira sudoeste, de acordo com um relatório conjunto do Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara dos EUA e do Comitê de Segurança Interna da Câmara divulgado no início de 2024.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала