- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e China voltam a trocar acusações sobre ataques cibernéticos, diz mídia

© flickr.comHackers (imagem de referência)
Hackers (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2024
Nos siga no
Uma entidade chinesa de segurança cibernética divulgou um relatório que acusa os EUA de realizarem ataques cibernéticos e roubarem segredos comerciais de um centro de pesquisa e de uma empresa de dados chinesa, informa o jornal South China Morning Post.
Na quarta-feira (18), o Centro Nacional de Coordenação Técnica de Resposta a Emergências de Redes de Computadores da China relatou que identificou e lidou com ataques cibernéticos, diz o artigo.

"Desde agosto, uma unidade de pesquisa de design de materiais avançados tem sido alvo de supostos ataques cibernéticos por parte de agências de inteligência americanas", afirma o centro de cibersegurança chinês, citado pelo jornal.

Conforme revelado, os intrusos aproveitaram uma brecha no sistema de segurança e lançaram um vírus do tipo cavalo de Tróia, roubando segredos comerciais.
Um cadete da Academia Militar dos EUA verifica computadores no Centro de Pesquisa Cibernética da instituição, em West Point, Nova York. EUA, 9 de abril de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2024
Panorama internacional
Análise: soberania digital é crucial, pois Internet é hoje um 'grande general' com visão de campo
Entretanto, o governo norte-americano lançou uma investigação sobre a empresa chinesa de roteadores TP-Link.
Só este mês funcionários públicos de Washington disseram que várias empresas de telecomunicações dos EUA foram alvo de hackers chineses, enquanto o embaixador da China afirmou que "os EUA precisam interromper seus próprios ataques cibernéticos contra outros países e abster-se de usar a segurança cibernética para difamar e caluniar a China".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала