- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministro da Defesa de Israel promete 'decapitar' liderança houthi, assim como fizeram com a do Hamas

© AP Photo / Ariel SchalitFuncionários da prefeitura penduram uma bandeira israelense sobre prédio atingido por um foguete disparado do Líbano, em Kiryat Bialik, norte de Israel, 22 de setembro de 2024
Funcionários da prefeitura penduram uma bandeira israelense sobre prédio atingido por um foguete disparado do Líbano, em Kiryat Bialik, norte de Israel, 22 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2024
Nos siga no
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, ameaça movimento xiita Ansar Allah (houthis) do Iêmen, dizendo que seus militares vão "decapitar sua liderança, assim como fizemos com" o líder político do movimento palestino Hamas, Ismail Haniya, escreve o jornal The Guardian.
Com essa declaração, Katz, de fato, confirmou oficialmente que as Forças de Defesa de Israel (FDI) haviam assassinado Haniya em um ataque em Teerã, em 31 de julho de 2024.
Além disso, o ministro nomeou assassinatos de outros líderes dos movimentos árabes com que Israel travava ou está travando a guerra, como o secretário-geral do movimento libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, morto no ataque aéreo israelense contra um subúrbio ao sul de Beirute, e Yahya Sinwar que se tornou o líder do Hamas após a eliminação de Haniya.

"Atacaremos duramente os houthis, [...] e decapitaremos sua liderança, assim como fizemos com Haniyeh, Sinwar e Nasrallah em Teerã, Gaza e Líbano, faremos o mesmo em Hodeida e Sanaa [maiores cidades do Iêmen]", disse Katz na segunda-feira (23), citado pelo jornal britânico.

Militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2024
Panorama internacional
Forças de Defesa de Israel dizem ter eliminado chefe de segurança do Hamas
Os houthis reivindicaram a responsabilidade, na manhã de sábado (21), por um ataque noturno com foguete contra Tel Aviv, que feriu levemente 16 pessoas.
Israel e os EUA, por sua vez, atacaram repetidamente várias instalações no Iêmen.
Hoje (24) mais cedo, as FDI informaram que repeliram outro ataque de mísseis do movimento houthi.

"Qualquer um que levantar a mão contra Israel terá sua mão cortada, e o longo braço das FDI o atingirá e o responsabilizará", afirmou Katz.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала