- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia liberta povoado Novy Trud na RPD e atinge infraestrutura energética da Ucrânia, diz MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares russos efetuam disparo com lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad contra posições ucranianas durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido na República Popular de Donetsk (RPD), na Rússia, em 28 de outubro de 2023
Militares russos efetuam disparo com lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad contra posições ucranianas durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido na República Popular de Donetsk (RPD), na Rússia, em 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2024
Nos siga no
Na manhã desta quarta-feira (25), militares da Rússia lançaram um ataque maciço em instalações críticas da indústria energética ucraniana que sustentavam o funcionamento do seu complexo militar-industrial, o objetivo do ataque foi alcançado, todas as instalações foram atingidas, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram no último dia dez contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido mais 550 militares, um veículo de combate de infantaria, um blindado de transporte e vários obuseiros. O mesmo agrupamento libertou o povoado de Novy Trud na República Popular de Donetsk (RPD).

Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de cinco brigadas ucranianas na região de Carcóvia e na RPD, repelindo um contra-ataque, como resultado Kiev perdeu até 400 efetivos, um obuseiro britânico FH-70, um canhão M119 dos EUA e uma estação de guerra eletrônica Zakhist-AF, diz o comunicado.

Militares do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha dianteira do front, tendo o Exército ucraniano perdido até 245 combatentes, dois depósitos de munições e seis obuseiros D-30.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, em conferência de imprensa após reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, em 5 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2024
Panorama internacional
Ocidente está 'totalmente delirante' sobre a Ucrânia e pagará caro por esse erro, diz Orbán
As tropas ucranianas perderam até 170 soldados, um canhão D-20, um obuseiro D-30 e uma estação de guerra eletrônica na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), detalha o comunicado da entidade militar russa.
O Exército da Rússia eliminou um local de implantação de mercenários estrangeiros e membros do Serviço de Segurança da Ucrânia, relatou o ministério.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала