- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Situação para tropas ucranianas na região de Kursk é muito sombria, diz analista britânico

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovUm sistema de lançador múltiplo de foguetes Grad das Forças Armadas russas, durante a operação militar especial, em 27 de novembro de 2024
Um sistema de lançador múltiplo de foguetes Grad das Forças Armadas russas, durante a operação militar especial, em 27 de novembro de 2024  - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2024
Nos siga no
O Exército ucraniano está sofrendo uma derrota catastrófica na região de Kursk, disse o analista militar britânico Alexander Mercouris em seu canal no YouTube.
"Parece-me cada vez mais que está acontecendo um desastre aos ucranianos na saliência de Kursk na área de Sudzha. […] a situação […] parece incrivelmente sombria", destacou ele.
Mercouris enfatizou que os soldados das Forças Armadas da Ucrânia na região estão se tornando mais desmoralizados enquanto se preparam para possíveis batalhas em Sudzha. As melhores unidades do Exército ucraniano podem estar cercadas na área da cidade, alertou o analista.
"Vale a pena para eles lutar tão duro por essas posições? […] essa pergunta é melhor ser respondida pelo Estado-Maior ucraniano, [Vladimir] Zelensky [comandante-chefe do Exército ucraniano Aleksandr] Syrsky. Eu não vejo nisso nenhum sentido", conclui ele.
Vladimir Zelensky fala com jornalistas durante coletiva de imprensa em uma cúpula da União Europeia em Bruxelas. Bélgica, 17 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2024
Operação militar especial russa
Zelensky não quer paz com Moscou por medo de perder o poder, diz Rússia na ONU
Ontem (25), o Ministério da Defesa da Rússia informou que foram atingidas 14 brigadas das tropas ucranianas nas áreas de 12 povoados da região de Kursk no último dia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала