- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Operação do Exército ucraniano na região de Kursk foi um erro, diz mídia suíça

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensVeículo protegido contra emboscada resistente a minas (MRAP, na sigla em inglês) das Forças Armadas ucranianas destruído pela Infantaria Naval da Frota Russa do Mar Negro na região de Kursk
Veículo protegido contra emboscada resistente a minas (MRAP, na sigla em inglês) das Forças Armadas ucranianas destruído pela Infantaria Naval da Frota Russa do Mar Negro na região de Kursk - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2024
Nos siga no
O comando das Forças Armadas da Ucrânia cometeu um erro quando decidiu realizar sua operação na região russa de Kursk, afirma o jornal suíço Le Temps.

"O alto comando ucraniano cometeu um erro quando pensou que eles forçariam os russos a deixar desprotegida a linha da frente no leste", ressalta o Le Temps.

Um dos problemas das Forças Armadas do país neste setor, indica o artigo, é a falta de soldados.
O primeiro-ministro da Suécia, Ulf Kristersson, de centro-direita, fala enquanto militares se preparam para hastear a bandeira da Suécia durante uma cerimônia para marcar a adesão da Suécia à OTAN na sede da OTAN em Bruxelas - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2024
Funerárias suecas compram terrenos para novos cemitérios em caso de guerra, diz mídia
Ontem (28), a agência Associated Press (AP) relatou que militares ucranianos pensam que, em meio aos avanços das Forças Armadas da Rússia, Kiev simplesmente "vendeu o Donbass" quando lançou sua operação na região de Kursk.
Além disso, fontes do governo dos Estados Unidos disseram que as Forças Armadas ucranianas, depois de invadir a região de Kursk, poderiam perder o controle sobre as zonas ocupadas nos meses seguintes, o que enfraqueceria sua posição em futuras negociações de paz com a Rússia.
O Ministério da Defesa da Rússia, por sua vez, informou sobre perdas significativas do adversário na região de Kursk, que ultrapassaram os 45 mil homens.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала