- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Houthis reivindicam ataque com mísseis e drones a porta-aviões dos EUA

© AP Photo / Marinha indiana via APAo fundo, petroleiro com bandeira das Ilhas Marshall atingido por um míssil lançado pelos rebeldes houthis, do Iêmen, em janeiro de 2024
Ao fundo, petroleiro com bandeira das Ilhas Marshall atingido por um míssil lançado pelos rebeldes houthis, do Iêmen, em janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2024
Nos siga no
O movimento iemenita Ansar Allah disse nesta terça-feira (31) que realizou um ataque ao porta-aviões norte-americano USS Harry S. Truman quando este se preparava para um "ataque aéreo massivo" contra o Iêmen.

"Durante uma operação conjunta da Marinha, forças de mísseis e forças de veículos aéreos não tripulados [...] com um grande número de drones e mísseis, foi realizado um ataque contra o porta-aviões dos EUA Harry S.Truman quando os militares dos EUA se preparavam para um ataque aéreo massivo ao nosso país [Iêmen]", disse o porta-voz militar houthi Yahya Saria.

Em uma semana, os houthis também realizaram seu primeiro ataque com mísseis a uma usina elétrica em Israel, bem como um segundo ataque ao Aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv, disse o porta-voz.
"Em homenagem à vitória sobre a opressão do povo palestino e em apoio aos seus combatentes, e em resposta aos assassinatos em massa de nossos irmãos na Faixa de Gaza, com a ajuda de Deus Todo-Poderoso, as forças de mísseis das Forças Armadas iemenitas realizaram duas operações militares de qualidade. A primeira teve como alvo o Aeroporto Ben Gurion, pertencente ao inimigo israelense, na área de Jaffa da Palestina ocupada, usando um míssil balístico hipersônico Palestine-2. A outra operação teve como alvo uma usina de energia ao sul de Jerusalém ocupada, com o uso de um míssil balístico Zulfiqar", disse Saria.
Na semana passada, Israel realizou ataques a instalações elétricas e ao aeroporto da capital iemenita, Sanaa, bem como à província de Hodeida no oeste do Iêmen, resultando na morte de seis pessoas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала