- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Refinaria Warri, da Nigéria, retoma operações após uma década de paralisação

© Getty Images / Andrew Holt/Construction Photography/AvalonRefinaria petroquímica de Kaduna, Nigéria
Refinaria petroquímica de Kaduna, Nigéria - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2024
Nos siga no
A Nigéria anunciou a retomada parcial das operações em sua refinaria de petróleo Warri, após quase uma década de inatividade. A refinaria de 125 mil barris por dia (bpd), fechada em 2015 devido ao mau estado e à escassez de petróleo bruto, está atualmente operando com 60% da capacidade, conforme autoridades do governo.
Isso marca um passo significativo nos esforços contínuos do governo para reavivar suas refinarias estatais, cuja disfunção tem atormentado a nação, forçando o maior produtor de petróleo da África a depender fortemente de importações de combustível.
"Esta planta está funcionando. Não completamos 100%", disse Mele Kyari, chefe da estatal Nigerian National Petroleum Corporation (NNPC), confirmando o reinício parcial durante uma visita recente à planta.
Presidente da Nigéria Bola Ahmed Tinubu, durante cerimônia de posse. Abuja, 29 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Panorama internacional
'Importância de peso': analistas enumeram como Nigéria poderia reforçar o BRICS
Enquanto o governo pretende restaurar totalmente todas as quatro refinarias estatais, incluindo a planta de Kaduna de 110 mil bpd e outras unidades no delta do Níger este ano, o retorno parcial da refinaria Warri segue a recente reativação da refinaria Port Harcourt de 60 mil bpd.
No início deste ano, uma refinaria privada de 650 mil bpd, construída pelo bilionário nigeriano Aliko Dangote, foi aberta em Lago, adicionando mais capacidade ao setor de refino do país da África Ocidental.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала