Autoridade Nacional Palestina suspende transmissão da Al Jazeera em territórios palestinos
Autoridade Nacional Palestina suspende transmissão da Al Jazeera em territórios palestinos
Sputnik Brasil
Medida foi tomada sob o argumento de que a rede catari viola as leis palestinas e promove conteúdo incitante que acirra a divisão. 02.01.2025, Sputnik Brasil
A Autoridade Nacional Palestina (ANP) suspendeu temporariamente a transmissão da emissora catari Al Jazeera em territórios palestinos sob a justificativa de que a rede falhou em cumprir leis e regulamentos. A informação foi dada nesta quarta-feira (1º), em comunicado divulgado pela agência palestina WAFA.Com a medida, está suspenso o trabalho de jornalistas, funcionários e canais associados à Al Jazeera.Segundo o comunicado, a decisão foi tomada diante de repetidas violações às leis palestinas por parte da Al Jazeera, que é acusada de promover "conteúdo incitante, espalhar desinformação e interferir em assuntos internos palestinos", o que, segundo a ANP, "incitou divisão e instabilidade" em territórios palestinos.As tensões aumentaram recentemente entre a Al Jazeera e o Fatah, partido que controla a ANP, após a rede cobrir o confronto de semanas entre forças de segurança palestinas e os militantes no campo de Jenin, na Cisjordânia ocupada.
Medida foi tomada sob o argumento de que a rede catari viola as leis palestinas e promove conteúdo incitante que acirra a divisão.
A Autoridade Nacional Palestina (ANP) suspendeu temporariamente a transmissão da emissora catari Al Jazeera em territórios palestinos sob a justificativa de que a rede falhou em cumprir leis e regulamentos. A informação foi dada nesta quarta-feira (1º), em comunicado divulgado pela agência palestina WAFA.
"O Comitê Ministerial Palestino, composto por representantes dos Ministérios da Cultura, Interior e Telecomunicações, anunciou a suspensão das operações de transmissão da Al Jazeera Media Network, sediada no Catar, na Palestina", diz o comunicado.
Com a medida, está suspenso o trabalho de jornalistas, funcionários e canais associados à Al Jazeera.
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada diante de repetidas violações às leis palestinas por parte da Al Jazeera, que é acusada de promover "conteúdo incitante, espalhar desinformação e interferir em assuntos internos palestinos", o que, segundo a ANP, "incitou divisão e instabilidade" em territórios palestinos.
"A decisão permanecerá em vigor até que a rede resolva seu status legal", acrescenta o comunicado.
As tensões aumentaram recentemente entre a Al Jazeera e o Fatah, partido que controla a ANP, após a rede cobrir o confronto de semanas entre forças de segurança palestinas e os militantes no campo de Jenin, na Cisjordânia ocupada.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.