- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Jornalista irlandês aponta o país que 'destruirá' a OTAN e União Europeia

© AP Photo / Vadim GhirdaArquivo: militar romeno hasteia a bandeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)
Arquivo: militar romeno hasteia a bandeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2025
Nos siga no
A Ucrânia destruirá a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e a União Europeia (UE), escreveu na rede social X o jornalista irlandês Chay Bowes.
"Quando historiadores objetivos olharem para trás, verão como a União Europeia e a OTAN no final das contas se destruíram a si mesmas. Eles irão ironicamente notar que o país que os destruiu não era membro de nenhum dos dois blocos [...]", disse o jornalista, acompanhando o post com uma imagem da bandeira ucraniana.
No mês passado, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk disse que a sociedade ocidental está cansada do apoio à Ucrânia por parte de seus governos.
O secretário-geral da OTAN, Mark Rutte (D), e o líder da Ucrânia, Vladimir Zelensky, participam de uma entrevista coletiva durante uma reunião de ministros da Defesa da OTAN na sede da OTAN em Bruxelas, 17 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2024
Operação militar especial russa
Ocidente pressionará Ucrânia exausta a iniciar conversações de paz, diz mídia
Recentemente, Jamie Shea, o ex-porta-voz da OTAN, afirmou em sua entrevista à revista norte-americana Newsweek que os EUA e seus aliados pressionarão a Ucrânia e seu líder atual Vladimir Zelensky a iniciar conversações de paz com a Rússia.
Segundo Jamie Shea, a Ucrânia precisa de conversações "já hoje", porque, caso contrário, o país arrisca perder mais territórios, enquanto os EUA e os países da Europa já não têm interesse em apoiar Kiev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала