- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Muitos militares ucranianos se rendem em vez de inutilmente lutarem com russos, diz especialista

© AP Photo / Oleg PetrasiukUcranianos recém-recrutados treinam suas habilidades táticas em uma pista de obstáculos no campo de treinamento na região de Donetsk, 14 de outubro de 2024
Ucranianos recém-recrutados treinam suas habilidades táticas em uma pista de obstáculos no campo de treinamento na região de Donetsk, 14 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2025
Nos siga no
A deserção nas forças ucranianas ocorre devido à incapacidade de permanecer na zona de combate por muito tempo com a poderosa máquina militar russa, afirmou o coronel do Exército dos EUA, Lawrence Wilkerson, no canal no YouTube Danny Haiphong.
O especialista ressaltou que não é possível parar os avanços do Exército da Rússia, porque o ritmo do Juggernaut russo neste momento é mortal para a vida dos soldados ucranianos que ficam na linha de frente ou por perto.

"Eles [forças russas] estão simplesmente destruindo-os por todos os lados e com todas as armas que você possa imaginar", sublinhou o coronel.

Funcionário do Comitê de Investigação da Federação da Rússia no local de um ataque de um drone das Forças Armadas Ucranianas a um posto de gasolina em Tokmak, que deixou seis feridos, em 3 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2025
Operação militar especial russa
Ataques ucranianos matam criança de 10 anos, 1 jornalista e ferem correspondentes da Sputnik
Ao mesmo tempo, ele acrescentou, muitos militares ucranianos preferem simplesmente se render, sabendo que assim não serão ameaçados.
Ontem (4), o Ministério da Defesa da Rússia informou que o Exército ucraniano perdeu até 1.570 militares, dois tanques e dois veículos de combate de infantaria em diferentes direções em apenas um dia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала