- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD: Exército russo atingiu aeródromos militares, formações e mercenários em 164 áreas na Ucrânia

© SputnikMilitares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul efetuam disparo com arma de artilharia durante treinamento de combate na zona de operações especiais, em meio à operação militar russa na Ucrânia. Rússia, 31 de março de 2024
Militares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul efetuam disparo com arma de artilharia durante treinamento de combate na zona de operações especiais, em meio à operação militar russa na Ucrânia. Rússia, 31 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2025
Nos siga no
As Forças Armadas russas atingiram a infraestrutura de campos de aviação militares, depósitos de armas, acúmulos de equipamentos das formações das forças ucranianas e mercenários em 164 áreas, relatou hoje (7) o Ministério da Defesa da Rússia.
Já, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) melhoraram sua posição tática e repeliram 12 contra-ataques do Exército ucraniano na zona da operação militar especial na Ucrânia.
O agrupamento de tropas russas Sever (Norte) derrotou formações de três brigadas ucranianas perto de Oreshanka e Granov, na região de Carcóvia, e o inimigo perdeu até 65 soldados.
As unidades do agrupamento Yug (Sul) assumiram linhas e posições mais favoráveis, repeliram dois ataques e as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 245 militares e um tanque.
Um militar russo na zona de operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2025
Operação militar especial russa
No 'coração industrial' da Ucrânia: por que a libertação de Kurakhovo pela Rússia é importante?
Agrupamento Zapad (Oeste) repeliu dois contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia. O adversário perdeu até 580 militares e dezenas de veículos, incluindo de fabricação estrangeira.
O Exército ucraniano também perdeu até 155 militares durante o dia na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste). As tropas russas avançaram em profundidade na defesa das forças ucranianas e repeliram dois contra-ataques.
As unidades do agrupamento Dniepre atingiram o pessoal e o equipamento de uma brigada de infantaria das forças ucranianas perto do povoado de Pyatikhatki, na região de Zaporozhie. O inimigo perdeu até 80 militares, seis veículos e um obuseiro D-30 de 122 milímetros. Foram destruídos uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD e um depósito de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu seis projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars dos Estados Unidos e 50 veículos aéreos não tripulados de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial foram destruídos:
652 aviões;
283 helicópteros;
39.618 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
20.280 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.507 lançadores múltiplos de foguetes;
20.270 peças de artilharia de campanha e morteiros;
29.955 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала