Musk quer remover premiê britânico por considerá-lo 'ameaça à civilização ocidental', diz mídia
© AP Photo / Leon NealElon Musk, CEO da Tesla, participa da primeira sessão plenária da Cúpula de Segurança de Inteligência Artificial, no Bletchley Park, na Inglaterra, em 1º de novembro de 2023
© AP Photo / Leon Neal
Nos siga no
O empresário naturalizado americano Elon Musk vê o atual primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, como uma ameaça à civilização ocidental e discute com seus aliados possibilidades de destituí-lo, diz o jornal britânico Financial Times.
Anteriormente, Musk chamou o primeiro-ministro britânico de "malvado" em meio a acusações de que as autoridades britânicas e o Partido Trabalhista encobriram estupros em massa de meninas por gangues étnicas no país.
"Musk, o homem mais rico do mundo e principal confidente do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, está investigando como ele e seus aliados de direita podem desestabilizar o governo trabalhista do Reino Unido", diz o jornal, citando suas fontes.
Conforme noticiado, o empresário está tentando avaliar a probabilidade de uma mudança do primeiro-ministro antes da próxima eleição com a ajuda de movimentos políticos alternativos, em particular, o partido britânico Reform UK.
"Sua opinião é que a própria civilização ocidental está ameaçada", disse uma fonte.
Ao mesmo tempo, observa o jornal, Musk está estudando candidatos que poderiam substituir o líder atual do Reform UK, Nigel Farage, com quem o empresário teve um desentendimento sobre o líder da organização English Defence League (Liga Inglesa de Defesa) considerada extrema direita.