- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ataque ucraniano com mísseis contra cidades de Donetsk deixa mortos e feridos

© Sputnik / Yevgeny BiyatovTreinamento de combate das unidades de assalto da 30ª Brigada de Infantaria Motorizada do Distrito Militar Central na República Popular de Donetsk (RPD)
Treinamento de combate das unidades de assalto da 30ª Brigada de Infantaria Motorizada do Distrito Militar Central na República Popular de Donetsk (RPD) - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2025
Nos siga no
Pelo menos três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em ataques das Forças Armadas ucranianas contra Donetsk, Kievsky e Svetlodarsk, na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta sexta-feira (10) o governador da região, Denis Pushilin.
"Durante o horário de pico da manhã, o inimigo atacou Donetsk e Svetlodarsk — há vítimas", anunciou Pushilin.

"Como resultado do impacto direto em um prédio residencial na cidade de Svetlodarsk, uma mulher morreu e outros quatro moradores ficaram feridos com gravidade variada", contou Pushilin.

No distrito de Kievsky, na cidade de Donetsk, um supermercado sofreu danos significativos. O governador confirmou que duas pessoas morreram e outras duas ficaram no ataque com mísseis: dois homens e duas mulheres.
Um dos projéteis caiu próximo à entrada principal do estabelecimento. Outros dois atingiram o pátio de um prédio residencial vizinho.
O departamento do governo da RPD responsável pela documentação de crimes de guerra da Ucrânia revelou que os fragmentos encontrados no local do bombardeio confirmam que Kiev lançou os mísseis utilizando o sistema de foguetes Himars.
Militares russos na direção de Krasny Liman na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2025
Operação militar especial russa
MD: Ucrânia perde até 510 militares e cinco blindados na zona do agrupamento de tropas russas Tsentr

Mais de 40 projéteis Himars abatidos na última semana

Durante a última semana, a defesa aérea russa derrubou oito mísseis ATACMS, 41 projéteis Himars e 689 veículos aéreos não tripulados (VANTs) do tipo aeronave, diz o relatório semanal do Ministério da Defesa da Rússia, publicado também nesta sexta.
Enquanto isso, no terreno, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas russas frustrou 94 tentativas das forças ucranianas de retomar os territórios já perdidos durante a última semana.
O Exército ucraniano perdeu ali mais de 3.485 militares e 11 tanques, inclusive quatro Leopard, de fabricação alemã.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала