- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Quase metade dos britânicos consideram Musk uma influência negativa para a política, aponta pesquisa

© AP Photo / Kirsty WigglesworthElon Musk durante conversa com o então primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, na Lancaster House, palácio em Londres, no Reino Unido, em 2 de novembro de 2023
Elon Musk durante conversa com o então primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, na Lancaster House, palácio em Londres, no Reino Unido, em 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2025
Nos siga no
Sondagem foi feita dias após o empresário norte-americano criticar lideranças políticas do Reino Unido e acusar o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, de ser cúmplice de estupros de meninas.
Mais de metade dos eleitores britânicos acreditam que o empresário norte-americano Elon Musk tem uma influência negativa na política do Reino Unido, segundo uma pesquisa divulgada neste sábado (11) pelo instituto Opinium, encomendada pelo jornal britânico Observer.
A pesquisa foi divulgada dias após Musk acusar o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, de ser cúmplice de estupros de meninas britânicas perpetrados por gangues e afirmar que o líder do Partido Reformista do Reino Unido, Nigel Farage, deveria renunciar ao cargo.
Elon Musk discursa diante do então candidato presidencial republicano, o ex-presidente Donald Trump, em um comício de campanha no Madison Square Garden, em Nova York, em 27 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2025
Panorama internacional
Mídia: biógrafo de Musk afirma que bilionário está 'enlouquecendo e se tornando perigoso' aos EUA
"Mais de metade dos eleitores pensam que Elon Musk tem um impacto negativo na política britânica após as suas críticas a Keir Starmer e Nigel Farage", escreveu o jornal.
Segundo a pesquisa, 47% dos britânicos consideram "inúteis" as declarações de Musk sobre a situação das gangues criminosas no país, enquanto 26% concordaram com as afirmações.
Em paralelo, 71% dos eleitores do Partido Reformista afirmaram que Farage deve continuar no comando da legenda.
Musk criticou Farage por discordar do político britânico sobre o fundador da organização islamofóbica de direita radical Liga de Defesa Inglesa, Tommy Robinson, a quem Musk elogiou nas redes sociais, enquanto Farage disse que Robinson não é a pessoa que o Reino Unido precisa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала