- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Medo de Trump fez o Hamas acelerar as negociações sobre reféns, diz vice-presidente eleito dos EUA

© AP Photo / Andrew HarnikJD Vance discursa durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado no Capitólio, em Washington DC. EUA, 7 de março de 2023
JD Vance discursa durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado no Capitólio, em Washington DC. EUA, 7 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2025
Nos siga no
J.D. Vance diz que legado de Biden é um "desastre" e o temor a Trump é o motivo por trás do recente progresso das negociações do Hamas para a libertação dos reféns israelenses.
O vice-presidente eleito dos EUA, J.D. Vance, disse neste domingo (12), em entrevista à emissora Fox News, que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, deixa como legado para a próxima administração "não só um desastre na fronteira, mas também na economia".
"Biden aumentou a dívida nacional em trilhões de dólares. [...] Os preços do petróleo dispararam nos últimos dois meses do governo Joe Biden, inclusive devido às decisões que tomaram", disse ele.
Donald Trump discursa na Conferência Bitcoin 2024, em Nashville, Tennessee. EUA, 27 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2025
Panorama internacional
Trump considera 'irrealista' a 'expulsão' da Rússia das novas regiões
Vance afirmou que a população dos EUA está cansada da situação econômica deplorável, "razão pela qual Donald Trump venceu as eleições presidenciais".
Ele acrescentou que o enviado especial de Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff, "está fazendo um bom trabalho" e há esperança para que um acordo de paz seja firmado antes da posse do presidente eleito dos EUA.
"Se você falar com os líderes mundiais, fica muito claro que o presidente Trump ameaçando o Hamas e deixando claro que haverá um inferno a pagar é parte da razão pela qual fizemos progresso em resgatar alguns dos reféns. Estamos esperançosos de que um acordo será fechado bem no final do governo Biden – talvez no último dia ou dois. Independentemente do momento, será porque as pessoas estão aterrorizadas de que haverá consequências para o Hamas", afirmou.
Neste domingo, o conselheiro para a Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, afirmou que as partes envolvidas nas negociações sobre os reféns estão muito próximas de alcançar um acordo para a libertação antes de 20 de janeiro, data da posse de Trump. "Estamos muito, muito perto", disse Sullivan.
No entanto, ele acrescentou que a linha de chegada ainda não havia sido cruzada e que os detalhes do acordo ainda estão sendo acertados.
"Ainda estamos determinados a usar cada dia que temos no cargo para fazer isso", afirmou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала